Biologia Vegetal

Bem-vindos ao Departamento de Biologia Vegetal

O Departamento de Biologia Vegetal (DBV) tem por objetivo o ensino, a investigação e a transferência de conhecimento e inovação na área científica da Biologia em parceria com o Departamento de Biologia Animal (DBA).

Oferece formação de nível superior, ao nível da graduação (1.º Ciclo) e pós-graduação (2.º e 3.º Ciclos), organizando cursos conferentes dos graus académicos correspondentes. Articula-se com unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) que exercem atividades nas suas instalações sob gestão da Faculdade, da Universidade, ou de instituições por elas participadas. Historicamente, as áreas científicas da Biologia em que o DBV tem desempenhado a sua missão são a Genética, a Biologia Celular e Molecular, a Biotecnologia Vegetal, a Biologia e Biotecnologia Microbianas, e a Fisiologia e Ecologia Vegetais, abrangendo os ecossistemas terrestres e marinhos.

A FCUL tem sido a melhor escola de Biologia em Portugal. Todos os anos recebe 180 novos alunos para licenciatura. A FCUL oferece mestrado e doutoramentos em Biologia, que atraem alunos nacionais e estrangeiros.

Vanda Brotas
Presidente