A Matemática Inspira-me! - Programa de outono

Sala 6.2.33, Ciências ULisboa
Fotografia de árvores com cores outonais e bancos de jardim
Maria Manuel Torres

Estudantes de pós-graduação em Matemática da Faculdade de Ciências da ULisboa falam, de forma descontraída e informal, sobre o seu trabalho: o que os entusiasma, onde estão os principais desafios, as portas que se abrem...

Convidamos-vos a partilhar connosco estes momentos de inspiração e convívio, que serão seguidos de um coffee-break.

"Dimensões de um percurso matemático" é o título que Duarte Costa (aluno do Doutoramento em Matemática) escolheu para abrir o programa de outono.

Nesta apresentação, levar-te-ei numa viagem pessoal pelo mundo fascinante da Matemática. Ao longo do meu percurso académico, enfrentei vários desafios que influenciaram não só o meu conhecimento da área, mas também a minha perspetiva geral de vida. Falarei dos momentos de frustração e do gradual e não linear progresso que tive e partilharei estratégias que utilizei para ultrapassar esses momentos. Por outro lado, mergulharei nos aspetos cativantes do raciocínio matemático, e como transcendem a própria área.

Departamento de Matemática | Ciências ULisboa
Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.