ECMTB 2018 - 11th European Conference on Mathematical and Theoretical Biology

FCUL, Lisboa

Logótipo da Conferência

The European Conferences on Mathematical and Theoretical Biology (ECMTB) are the major scientific events in this field in Europe and one of the major events worldwide, attracting the participation not only of the European researchers, but also of researchers from all over the world (for previous ECMTB conferences, please read here).

The 11th European Conference on Mathematical and Theoretical Biology (ECMTB 2018) will be held in Lisbon, Portugal, from 23 to 27 July, 2018. The venue is the Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Faculty of Sciences of the University of Lisbon), FCUL, and its research centre CMAF-CIO will host the event.

This will be a main event of the YEAR OF MATHEMATICAL BIOLOGY (YMB), set up by the European Mathematical Society (EMS) and ESMTB. For that reason, ECMTB 2018 will, for the first time, be a joint ESMTB-EMS conference and will be co-organized by SPM (Portuguese Mathematical Society).

Important information and dates:

• Minisymposia applications are now open!
    Deadline: November 30, 2017
    Acceptance Notification: January 15, 2018

• Abstract submission for contributed talks and posters are now open!
    Deadline: February 20, 2018
    Acceptance Notification: April 2, 2018

Contribuição para a construção de uma infraestrutura sólida de medições químicas, numa ação a decorrer nos dias 11 e 12 de dezembro de 2017.

A Universidade de Lisboa (ULisboa), com o apoio do Banco Santander Totta, atribui “Prémios Científicos ULisboa/Santander Universidades” anuais, que visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

Daniela Filipa da Cruz Freitas defende a dissertação "Novel Fluorescent Cell-Based Sensors for Detection of Viral Pathogens".

Diogo Miguel Branco Silva defende a dissertação "PIQL-Interfaces Persuasivas para uma Vida Saudável".

João Miguel Mendes dos Reis defende a dissertação "American Options under Stochastic Volatility via a Transformation Procedure".

Queres desenvolver as tuas competências linguísticas? Gostarias de conhecer pessoas de várias nacionalidades? Estás à procura de um parceiro tandem para aprender uma nova língua?

Participa no 1.º Encontro Tandem em Ciências!

Nuno Ricardo Raimundo Silva defende a dissertação "A CFO-based model of coningent claims with jump risk".

Ficção Científica, Inteligência Artificial e o futuro da humanidade (e dos robôs) estarão em debate na conversa “Olhares sobre 2001: Odisseia no Espaço de Arthur C. Clarke".

Maria Salomé Coimbra Carmelo defende a dissertação "Data Mining applied to Neurorehabilitation Data".

Patrick Tony Lapa Joaquim defende a dissertação "Avaliação de opções com séries de Fourier".

Joana Correia Pinto defende a dissertação "Desenvolvimento Aplicacional CRM em Modelo Cloud".

Por Nuno Peres (Universidade do Minho).

Por Gabriela Gomes (Liverpool School of Tropical Medicine, UK / Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, Universidade do Porto).

Raquel Maria Vicente Filipe defende a dissertação "Coupled Wiener processes: from single to collective dynamics of active particles".

Inês da Silva Pinto Campos defende a dissertação "Trigonometria: encantos e recantos de uma abordagem didática".

Ana Rita da Silva Ferreira defende a dissertação “Otimização dos serviços de cuidados de saúde: planeamento de cirurgias eletivas em hospitais públicos".

As Conferências do CIUHCT são um ciclo de palestras organizados anualmente pelo CIUHCT sobre assuntos de História das Ciências e da Tecnologia.

Por Nuno M. Pedroso (Post-doc researcher CENA/São Paulo University and cE3c collaborator - Conservation Ecology group).

Por Henrique Leitão e Joaquim Alves Gaspar (FCUL).

Pode a matemática ajudar a resolver os problemas do Turismo?

Por César Rodrigo (Academia Militar, CMAF-CIO, CINAMIL).

Esta sessão conta com a participação de Cristina Branquinho (Ce3c, FCUL),  Luísa Nogueira (CCDR-LVT), Jorge Maia Alves (FCUL), André Borges (aluno FCUL) e moderados por Ricardo Trigo (IDL, FCUL).

O concerto conta com a presença da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, do Coro da Universidade de Lisboa, do Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa e do Coro Essence Voices.