Webinar no âmbito da celebração do Dia Mundial da Estatística

Statistics in times of Pandemics

Transmissão através de Videoconferência

Evento de comemoração do Dia Mundial da Estatística - WSD2020, promovido pela REVSTAT - Statistical Journal, com apoio do CEAUL - Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa, da SPE - Sociedade Portuguesa de Estatística e do INE - Instituto Nacional de Estatística.

Contará com a apresentação científica do Artigo Convidado com Discussão sobre a COVID-19, enquadrado também no lançamento do número especial da REVSTAT - Statistical Journal, revista científica internacional de acesso aberto, editado pelo INE

Statistics in times of Pandemics: The role of Statistical and Epidemiological methods during the COVID-19 emergency
Por Baltazar Nunes (DE, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge; CISP, Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade NOVA de Lisboa)

A brief appraisal of the COVID-19 Pandemic in Portugal
Por Gabriela Gomes (University of Strathclyde, Glasgow, United Kingdom; Universidade do Porto)

Zoom | ID da reunião: 812 1583 7480 | Senha de Acesso: 990769

Uma história divertida para os mais novos, cuja venda reverte 1€ para o Grupo Lobo.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.