Conferência

Urban Green Infrastructure - Connecting People and Nature for Sustainable Cities

Malmö, Suécia

Conferência final do projeto Green Surge, que conta com a participação do cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais.

The conference themes are related to emerging issues and future challenges of nature-based solutions and sustainable urban development.

The conference aims for interactions and critical discussions by a mix of researchers, decision-makers, planners, and practitioners by dynamic presentations and discussions, moderated by international professionals.

The conference will offer presentations of research as well as of projects from practice on many aspects of the broad area of nature-based solutions and sustainable urban development.

Maria Alexandra Soares Gomes Cardoso de Oliveira apresenta a tese "Boulder deposits related to extreme marine events in the western coast of Portugal".

O Desafio Societal 1 do Horizonte 2020 - “Saúde, alterações demográficas e bem-estar” - conta com um orçamento 2.000 M€ para o financiamento de projetos na área da saúde entre 2018 e 2020.

A cerimónia contará com as contribuições de José Artur Martinho Simões, Diretor da Faculdade de Ciências, Professora Maria Isabel Fraga Alves e Professor Luís Correia, bem como dos homenageados, Professora Ivette Gomes e Professor Helder Coelho.

Sessão de abertura do ano letivo 2017/2018 do PD-FCTASna qual será feita a apresentação das disciplinas e dos seminários pela coordenação do Programa e pelos docentes responsáveis

Mónica Sofia Afonso Ribeiro apresenta a tese "Headland Sediment Bypassing Processes".

André Filipe Sobreira Garrido apresenta a dissertação "Estudo de vulnerabilidades da plataforma re:dy".

Por Slobodan Žumer (University of Ljubljana and Jozef Stefan Institute, Slovenia).

Por Jorge Buescu (Departamento de Matemática, FCUL).

Ivo Ricardo Guerreiro Vacas apresenta a dissertação "Geração Automática de Conhecimento para SDI extraído de OSINTs".

Por Bernold Fiedler (Institute of Mathematics - Free University of Berlin).

Raimundo Henrique da Silva Chipongue apresenta a dissertação "Indicadores de segurança em plataformas de monitorização".

As provas, requeridas por Pedro Miguel Nunes da Rosa Dias Duarte, decorrem nos dias 28 e 29 de setembro de 2017.

Por Emílio Franco (Universidade do Porto).

Por António Klein (Laboratory of Coastal Oceanography, CEO/CFM, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis-SC, Brazil).

Por Julie Pullen (Stevens Institute of Technology).

Dedicada ao tema “SCILIFE - Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia”, a Noite Europeia dos Investigadores em Lisboa terá lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.

Participe num conjunto de conversas informais onde a ciência do dia-a-dia preencherá os espaços da Mina de Ciência.

João Paulo Martins Teixeira Alves apresenta a dissertação "Threat Intelligence: Using Osint and Metrics to Enhance Siem Capabilities".

A sessão mensal das Noites no Observatório celebra a Noite Europeia dos Investigadores 2017, com um programa cheio de atividades.

Excecionalmente, o Planetário abrirá as portas às 19h45.

Candidaturas online até 30 de setembro de 2017.

Um workshop altamente interativo e participativo, que convida os participantes (empresários, técnicos, docentes, investigadores, coordenadores, formadores, coaches, entre outros) a se envolverem em conversas sobre a relevância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáv

Por Sahotra Sarkar (University of Texas at Austin, USA Presidency University, Kolkata, India).