1st Annual Conference

Lisbon Living+

Salão Nobre, Reitoria da ULisboa
ULisboa

Lisbon Living+ é uma plataforma colaborativa constituída por 35 entidades da Região de Lisboa que visa reunir o melhor conhecimento científico disponível de forma a desenvolver atividades sociais e económicas, baseadas na transferência e valorização do conhecimento, contribuindo significativamente para a promoção da vida saudável e envelhecimento ativo.

A 1.ª Conferência Anual da plataforma Lisbon Living+ contará com oradores convidados internacionais, incluindo o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas (Europe: an ageing continent towards a knowledge-based economy), o Vice-Presidente da Phillips, Hans Hofstraat (Digital Europe: a reality in Health Care towards a citizen-centric system), o Presidente do EXPH da DG SANCO, Pedro Pita Barros (Innovation in Health: increased costs and increased impact) e o Presidente do Medicines Evaluation Board da Holanda, Bert Leufkens (Frontiers in clinical research: Europe answering a global call).

As sessões paralelas serão dedicadas aos tópicos Personalised Medicine, Society and Public Health, Big Data and ICTs in Health Care and Knowledge Transfer and Business Creation in Europe.

pré-registo é obrigatório, sendo a participação no evento sujeita à disponibilidade de lugares.

Transmissão em direto

Os oradores são alunos do Departamento de Matemática da FCUL e bolseiros do programa Novos Talentos em Matemática da Fundação Calouste Gulbenkian.

Programa

José Ricardo Teixeira Rochaapresenta a tese "Tropical forest fragmentation: effects on the spatio-temporal dynamics of its bat communities".

Neste workshop o objetivo central será capacitar os formandos para conceitos básicos de finanças e para as ferramentas essenciais na construção de um plano financeiro.

A história gloriosa das cidades universitárias, pensadas e contruídas como tal, esclarece posições ideológicas sobre a instituição - universidade - e sobre o próprio território em si, no momento em que sofre a intervenção.

Nos dias 27 e 28 de abril de 2017 irá realizar-se a 8.ª edição da feira anual de emprego da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) - Jobshop Ciências 2017, com foco nas áreas profissionais de Tecnologias de Informação, Consultoria

Carlos Rocha
CAMGSD - Instituto Superior Técnico

Mário Edmundo
CMAF-CIO, Universidade de Lisboa

A iniciativa, de entrada livre, conta com a participação de Henrique Cabral (FCUL/MARE).

O URKUND é uma ferramenta de deteção de plágio que compara os documentos que lhe são submetidos com um extenso repositório de informação, incluindo textos disponíveis publicamente (ex.

Seminário no âmbito do Programa Doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, uma iniciativa conjunta da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa.

Por Margarida Cunha (IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço).

O primeiro contacto com a astronomia é quase sempre através da observação das estrelas no céu, tão distantes e, aparentemente, tão iguais.

Encontra-se aberto até 30 de abril o concurso para acesso ao programa de apoio ao empreendedorismo e inovação na área do Mar Programa MARE STARTUP, cujos termos e formulário de candidatura podem ser consultados

Objetivos:

A Universidade de Lisboa realiza a 3.ª Semana de Inovação de 3 a 9 de maio de 2017, onde terão lugar as Conferências Anuais das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Em 2016, mais de 1500 visitantes percorreram o nosso campus e participaram nas atividades disponíveis das várias áreas científicas que constituem o universo de Ciências.

Conferência internacional em honra de Maria Ivette Gomes (CEAUL, FCUL).

Ciências tem cerca de 250 laboratórios com produção diária de resíduos de diversas tipologias.

Objetivos:

Esta palestra procura que os participantes desenvolvam a capacidade de diferenciar emoções, tomar consciência da sua experiência interna, permitindo-se relacionar com as suas emoções de uma forma mais adaptativa.

Licenciatura em Química Tecnológica (LQT) celebra em 2017 os seus 35 anos.