1st Annual Conference

Lisbon Living+

Salão Nobre, Reitoria da ULisboa
ULisboa

Lisbon Living+ é uma plataforma colaborativa constituída por 35 entidades da Região de Lisboa que visa reunir o melhor conhecimento científico disponível de forma a desenvolver atividades sociais e económicas, baseadas na transferência e valorização do conhecimento, contribuindo significativamente para a promoção da vida saudável e envelhecimento ativo.

A 1.ª Conferência Anual da plataforma Lisbon Living+ contará com oradores convidados internacionais, incluindo o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas (Europe: an ageing continent towards a knowledge-based economy), o Vice-Presidente da Phillips, Hans Hofstraat (Digital Europe: a reality in Health Care towards a citizen-centric system), o Presidente do EXPH da DG SANCO, Pedro Pita Barros (Innovation in Health: increased costs and increased impact) e o Presidente do Medicines Evaluation Board da Holanda, Bert Leufkens (Frontiers in clinical research: Europe answering a global call).

As sessões paralelas serão dedicadas aos tópicos Personalised Medicine, Society and Public Health, Big Data and ICTs in Health Care and Knowledge Transfer and Business Creation in Europe.

pré-registo é obrigatório, sendo a participação no evento sujeita à disponibilidade de lugares.

Transmissão em direto

Patrícia Henriques da Silva
NOVO BANCO

Somos uma associação sem fins lucrativos constituída por alunos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e encontramo-nos de momento sediados no TecLabs.

Sessão com a presença de coordenadores de curso e mestrandos.

Ciclo de conferências proferidas por altos responsáveis da execução das políticas de ambiente e ordenamento do Território, bem como profissionais reconhecidos.

Com caráter eminentemente prático, espera-se que este workshop contribua para atualizar atores do sistema alimentar urbano da Área Metropolitana de Lisboa com ferramentas de planeamento, apoio à decisão, gestão e monitorização, que contribuam para um ordenamento do território,

Frederico Mário Vieira Menezes apresenta a dissertação "Gestão Integrada de Cobranças e Dívida".

O empreendedor deve estar preparado para as batalhas que tem de travar desde o momento em que tem a ideia até ao dia que que o seu produto ou serviço é comercializado.

Laurence Jones
Centre for Ecology and Hydrology Bangor, Environment Centre Wales, North Wales, UK

A sessão vai juntar Francisco Andrade (FCUL) e Fernando Barriga (FCUL), num ambiente de diálogo moderado por Henrique Cabral (FCUL).

Maria do Carmo Barreto
Assistant Professor (IERS Group)

Um encontro de Inovação Social e Empreendedorismo Evolucionário, no âmbito do projeto SIRCle, do qual a FCUL é parceira através do grupo de investigação CCIAM, do cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações A

As provas, requeridas por Maria Isabel Gonçalves Fernandes, decorrem nos dias 25 e 26 de maio de 2017.

A sessão, moderada por José Manuel Simões (IGOT), conta com a participação de Pedro Soares (Deputado e Presidente da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação), Maria João Alc

Candidaturas até 26 de maio de 2017 (mobilidade no 1.º semestre) e até 27 de outubro de 2017 (mobilidade no 2.º semestre).

Neste seminário serão organizadas duas mesas-redondas, “Inovação e Agricultura em Portugal” e “A resiliência como vantagem competitiva: Como garanti-la?”, para debater os desafios da agricultura portuguesa num contexto globalizado e de inovação

Sessão de divulgação dos Mestrados e Pós-Graduações em Geologia, disponíveis no ano letivo de 2017/2018.

Jorge Miguel Carvalho Gomes apresenta a tese "Novel Approaches to Cooperative Coevolution of Heterogeneous Multiagent Systems".

Mário Edmundo
CMAF-CIO, Universidade de Lisboa

Paolo Gidoni
CMAF-CIO, Universidade de Lisboa

A sessão conta com a participação de Diogo Abreu (IGOT) moderado por Nuno Marques da Costa (IGOT).