
A disciplina de Atividade Seguradora é oferecida aos alunos do Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão ao abrigo de um protocolo de colaboração assinado entre Ciências ULisboa e a Fidelidade. O seu principal objetivo é dar formação técnico-profissional avançada para a prática na área dos seguros e do atuariado. Nesse sentido, a disciplina está dividida em módulos, que são lecionados por atuários e diferentes diretores de departamentos da Multicare e da Fidelidade.
A última aula deste ano letivo de 2018-19, a decorrer no dia 19 de dezembro às 17h30 e que será aberta a toda a comunidade de Ciências, será proferida pelo Presidente da Multicare, Dr. Rogério Henriques, subordinada ao tema "Seguros de saúde: modelo de negócio, presente e futuro".
A palestra será seguida de um debate, com a presença de colaboradores da Fidelidade/Multicare e de professores de Ciências ULisboa, sobre os desafios de natureza científica e tecnológica que as empresas deste sector enfrentam e como encontrar formas de estreitar a colaboração universidade-empresa na procura de respostas a estes novos problemas.
Participantes no debate:
- Maria do Carmo Patuleia (Diretora de Atuariado e Controlo da Multicare);
- Pedro Almeida (Subdiretor de Ciências ULisboa; docente de Engenharia Biomédica);
- Francisco Couto (Presidente do Departamento de Informática de Ciências ULisboa);
- Teresa Alpuim (Departamento de Estatística e Investigação Operacional de Ciências ULisboa).