Data Science Seminars

Valor em Saúde: a importância dos dados

Transmissão através de Videoconferência

Por Ana Londral (Value for Health CoLAB).

A Saúde Baseada em Valor (Value-based healthcare) é um movimento global que se resume na necessidade de medir resultados e custos de tratamentos em cada doente/cidadão, bem como o seu impacto social e populacional, apresentando-se como um caminho necessário para uma maior qualidade e sustentabilidade dos sistemas de saúde.

A transformação digital é essencial na recolha e análise de dados que permitem medir o valor em saúde. O laboratório colaborativo Value for Health CoLAB está a desenvolver vários projetos de recolha e análise de dados em saúde, com equipas clínicas ou com empresas no mercado da saúde, que pretendem medir o valor das suas intervenções ou inovações.

Neste seminário serão apresentados alguns projetos desenvolvidos no Value for Health CoLAB.

Bio: Ana Londral é diretora do Laboratório Colaborativo Value for Health CoLAB. Tem 20 anos de experiência a trabalhar em estreita colaboração com universidades, associações de doentes e empresas para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias que contribuem apoiar a qualidade de vida e impulsionar a transformação digital na Saúde. Participou em diversos projetos de I&D nacionais e internacionais com equipas multidisciplinares. Nas suas atividades, dá prioridade a relações colaborativas e interdisciplinares, com foco em ferramentas e métodos de aplicação em contextos reais da Saúde, com o envolvimento das equipas clínicas, doentes e cidadãos em geral.

Em atividades académicas, lecionou Tecnologias de Apoio, Aprendizagem Automática, Programação e Telemedicina, em cursos de engenharia e de ciências biomédicas.

Transmissão em direto via Zoom.

Departamento de Informática | Ciências ULisboa

Uma história divertida para os mais novos, cuja venda reverte 1€ para o Grupo Lobo.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.