1.º Encontro Nacional de Incubadoras do Mar

Realidades, Desafios e Oportunidades

Reitoria da ULisboa
1.º Encontro Nacional de Incubadoras do Mar

A Reitoria da Universidade de Lisboa copromove com a MareStartup, o Sines Tecnopolo, a Incubadora Mar e Indústria da Figueira da Foz e a UPTEC (Parque Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) o 1.º Encontro Nacional de Incubadoras do Mar.

O Empreendedorismo e a Inovação no Mar são hoje, reconhecidamente, um dos pilares na dinamização da economia e crescimento azul. Compreender esta dinâmica, implica perceber quais são as incubadoras ligadas ao mar, que tipo de projetos e startups estão a apoiar, que mecanismos de apoio e incentivo estão ao seu dispor, que estruturas de interface e transferência de tecnologia estão no terreno e qual a ligação ao setor empresarial.

As incubadoras e projetos de apoio ao empreendedorismo ligados ao mar, em conjunto com startups, entidades promotoras e financiadoras, capital de risco, setor empresarial privado, debatem as respetivas realidades, constrangimentos, oportunidades e desafios, visando contribuir, em rede e estreita colaboração, para a melhor dinamização do empreendedorismo e inovação na Economia Azul.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.