1.º Encontro Nacional de Incubadoras do Mar

Realidades, Desafios e Oportunidades

Reitoria da ULisboa
1.º Encontro Nacional de Incubadoras do Mar

A Reitoria da Universidade de Lisboa copromove com a MareStartup, o Sines Tecnopolo, a Incubadora Mar e Indústria da Figueira da Foz e a UPTEC (Parque Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) o 1.º Encontro Nacional de Incubadoras do Mar.

O Empreendedorismo e a Inovação no Mar são hoje, reconhecidamente, um dos pilares na dinamização da economia e crescimento azul. Compreender esta dinâmica, implica perceber quais são as incubadoras ligadas ao mar, que tipo de projetos e startups estão a apoiar, que mecanismos de apoio e incentivo estão ao seu dispor, que estruturas de interface e transferência de tecnologia estão no terreno e qual a ligação ao setor empresarial.

As incubadoras e projetos de apoio ao empreendedorismo ligados ao mar, em conjunto com startups, entidades promotoras e financiadoras, capital de risco, setor empresarial privado, debatem as respetivas realidades, constrangimentos, oportunidades e desafios, visando contribuir, em rede e estreita colaboração, para a melhor dinamização do empreendedorismo e inovação na Economia Azul.