XV Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia

Mini Auditório Teatro-Cine, Pombal

Destinado a jovens investigadores na área da Paleontologia, tem como objetivos principais proporcionar aos jovens investigadores a oportunidade de divulgar e apresentar os seus trabalhos junto da comunidade científica da especialidade e permitir a aquisição de experiência na apresentação, defesa e discussão de trabalhos de investigação num ambiente científico exigente e rigoroso.

Por outro lado, este evento pretende ampliar a oferta de encontros científicos dedicados à Paleontologia para os jovens investigadores portugueses e espanhóis, assim como de investigadores fora da Península Ibérica, nomeadamente Países Latino-Americanos e PALOP. O EJIP teve origem em Espanha, onde alcançou grande relevância, tanto científica como mediática, convertendo-se numa das mais importantes reuniões no âmbito da Paleontologia na Península Ibérica.

A 15.ª edição está a ser organizada por investigadores de várias instituições nacionais e internacionais, incluindo o Instituto Dom Luiz da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidad Nacional de Educación a Distancia (Espanha), Universidad Autónoma de Madrid (Espanha), Natural History Museum of Los Angeles County (EUA), Museu Nacional de Ciencias Naturales e Museu de História Natural da Dinamarca. O congresso conta com a participação de Carlos Marques da Silva e Mário Cachão do Departamento de Geologia/IDL da FCUL, como oradores convidados.

Speaker: Maria Colombo (École Polytechnique Fédérale de Lausanne).

Dia Aberto de Ciências 2020 realiza-se no dia 3 de junho e será, pela primeira vez, integralmente realizado onlineInscrições até dia 31 de maio.

Objectives: provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R.

More information available here.

As candidaturas ao Módulo de Intercâmbio EIT Health, 4.ª Edição, já abriram.

A iniciativa visa dar a conhecer a investigação que se faz no LASIGE / Departamento de Informática de Ciências ULisboa e consiste num conjunto de apresentações de 15 minutos cada, onde os docentes e investigadores do departamento apresentam os tópicos de investigação em qu

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa relativo ao novo Coronavírus (COVID-19).

Speaker: Gernot Eichmann (LIP).

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

New date: September 14th-16th, 2020.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.