Talks@DI

Searching Encrypted Data in the Cloud and the Quest for Practical Security

Sala 6.3.27, FCUL, Lisboa

Speaker: Bernardo Ferreira.

Abstract: Searchable Encryption is a field of research that deals with the problem of how to search and update an encrypted database stored in a remote, untrusted server. In this talk I will present the topic and discuss results that I have achieved in the last few years.

Bio: Bernardo Ferreira is an Assistant Professor at the Department of Computer Science, Faculty of Sciences, University of Lisbon, and an integrated researcher at LASIGE. Previously he was a Post-Doc researcher at the NOVA LINCS research center, Faculty of Sciences and Technology, Nova University of Lisbon, working with João Leitão and Nuno Preguiça. He did his PhD in Nova University of Lisbon, under supervision of Henrique Domingos. His research interests include distributed systems security and privacy, with special focus on cloud computing, decentralized systems, outsourced computation, and searchable encryption.

Talks@DI "Searching Encrypted Data in the Cloud and the Quest for Practical Security"

Departamento de Informática

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.