Ciências juntou-se ao Ponto Electrão na campanha “Todos pelo IPO”

Cartaz da campanha

Ciências juntou-se ao Ponto Electrão na campanha “Todos pelo IPO” e pretende recolher o maior número possível de pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e equipamentos elétricos usados.

Os resíduos mal depositados são um problema para o ambiente e para a saúde humana. Enquanto se degradam, poluem o ar, os solos e águas com componentes tóxicos prejudicando os ecossistemas e a saúde de todos nós. Com esta campanha, queremos proteger o ambiente, dar uma nova vida a estes resíduos e também contribuir para a missão do IPO.

Quanto maior a quantidade de resíduos que conseguirmos recolher, maior será a contribuirão a entregar ao IPO. Pedimos a vossa colaboração nesta campanha entregando os vossos resíduos e apoiando o IPO na sua missão de prestação de cuidados de saúde ao mesmo tempo que ajudamos a tornar o nosso planeta mais sustentável.

Juntos, podemos apoiar o IPO com cerca de 40 mil euros. Para tal, só precisamos de recolher o maior número de resíduos até atingir as 100 toneladas de pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e equipamentos elétricos usados.

Em diversos locais da Faculdade existem pontos de recolha de pilhas, por baixo da passerelle entre o C1 e o C8 existe um ponto de recolha de lâmpadas e o principal ponto de recolha dos equipamentos elétricos e eletrónicos encontra-se junto dos Serviços Técnicos, no exterior do edifício C4.

Fotografia de um dos pontos de recolha localizados em Ciências

Coloque aqui os seus resíduos até ao dia 16 de dezembro e contribua para esta campanha.

Para mais informações contacte o Gabinete de Segurança, Saúde e Sustentabilidade: g3s@ciencias.ulisboa.pt ou 524129.

Talk @DI, por Luís Pinto (DI, Ciências ULisboa).

Seminário em Biologia Humana e Ambiente, por David Gonçalves (Laboratório de Arqueociências, Direção-Geral do Património Cultural).

Cartaz do evento

E3 Talk, por Alejandro Lopera (ONG Andes Amazon Fund & Estación Biológica Manu).

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Víctor Almendros Abad (CENTRA - Center for Astrophysics and Gravitation, FCUL).

Banner do Ciclo de Palestras

Ciclo de Palestras de Outono do GAPsi.

Banner do evento

A feira reúne colecionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis, oriundos de vários países da Europa, bem como um vasto público, representado por milhares de visitantes.

Mathematical Logic Seminar, por Bruno Jacinto (Universidade de Lisboa).

Banner do evento, incluindo titulo/dia/hora/local e fotografia de uma autoestrada

Evento no âmbito do Ciclo de Conferências "Conversas à 6.ª", promovido pela redeMOV da Universidade de Lisboa.

Data Science Seminar, por Sara Silva (LASIGE/FCUL).

Cartaz do evento

Palestra por Jorge Buescu (Ciências ULisboa).

Ação de formação para docentes.

Currently, climate changes or alterations are known to be reflected on the stable isotope ratios of Hydrogen, Nitrogen, Carbon, Oxygen and Sulphur present in atmospheric gas forms, fresh or ocean water, as well as in plants and animals and organic matter in the soil.

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Graça P. Corrêa (CFCUL/GI3).

Fotografia de quatro Student Ambassadors

Sessão informativa sobre o programa EU Career Student Ambassadors, organizada por Leonor Gonçalves (embaixadora de Ciências ULisboa na União Europeia).

Edifício C5 de Ciências ULisboa

Reunião aberta a toda a comunidade de Ciências, a decorrer pelas 11h00 do dia 14 de dezembro.

Título, orador, hora, local e organizadores do evento, sobre um fundo escuro e uma fotografia de um planeta

Sempre quiseste explorar o espaço? Ver o que nos espera ao longe? Ou experimentar em primeira mão ver a beleza do desconhecido?

Banner do Ciclo de Palestras

Ciclo de Palestras de Outono do GAPsi.

BioISI Research Seminar, por Helena Gaspar (BioISI/FCUL).

Título da campanha, sobre um fundo verde

A Universidade de Lisboa organiza a Campanha de Natal Solidária, entre os dias 05 e 16 de dezembro de 2022, para apoiar o projeto "A Fábrica dos Sonhos".

HEI4Future, sobre um fundo branco

A iniciativa visa aproximar os participantes do conceito de intraempreendedorismo nas organizações e relacioná-lo com o futuro do trabalho.

Cartaz da campanha

A campanha visa recolher o maior número possível de pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e equipamentos elétricos usados.

Seminário Doutoral II no âmbito do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências, por Lígia de Azevedo Martins.

Pormenor de mapa do continente europeu

Candidaturas online de 1 a 31 de dezembro de 2022.

The objective of this course is to acquire knowledge regarding bioinformatic tools available to predict nucleic acid (RNA, DNA or Nucleic Acids Mimics) and protein three-dimensional structure, as well as autonomy and critical thinking in the use of those tools.

Science is increasingly more present in our everyday decisions, with a fundamental role in global problems. Scientists, as the main actors in the production of scientific knowledge, have the responsibility of having an active voice in communicating this knowledge.