Ciências juntou-se ao Ponto Electrão na campanha “Todos pelo IPO”

Cartaz da campanha

Ciências juntou-se ao Ponto Electrão na campanha “Todos pelo IPO” e pretende recolher o maior número possível de pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e equipamentos elétricos usados.

Os resíduos mal depositados são um problema para o ambiente e para a saúde humana. Enquanto se degradam, poluem o ar, os solos e águas com componentes tóxicos prejudicando os ecossistemas e a saúde de todos nós. Com esta campanha, queremos proteger o ambiente, dar uma nova vida a estes resíduos e também contribuir para a missão do IPO.

Quanto maior a quantidade de resíduos que conseguirmos recolher, maior será a contribuirão a entregar ao IPO. Pedimos a vossa colaboração nesta campanha entregando os vossos resíduos e apoiando o IPO na sua missão de prestação de cuidados de saúde ao mesmo tempo que ajudamos a tornar o nosso planeta mais sustentável.

Juntos, podemos apoiar o IPO com cerca de 40 mil euros. Para tal, só precisamos de recolher o maior número de resíduos até atingir as 100 toneladas de pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e equipamentos elétricos usados.

Em diversos locais da Faculdade existem pontos de recolha de pilhas, por baixo da passerelle entre o C1 e o C8 existe um ponto de recolha de lâmpadas e o principal ponto de recolha dos equipamentos elétricos e eletrónicos encontra-se junto dos Serviços Técnicos, no exterior do edifício C4.

Fotografia de um dos pontos de recolha localizados em Ciências

Coloque aqui os seus resíduos até ao dia 16 de dezembro e contribua para esta campanha.

Para mais informações contacte o Gabinete de Segurança, Saúde e Sustentabilidade: g3s@ciencias.ulisboa.pt ou 524129.