Seminário

Joint Modelling of longitudinal and survival data taking competing risks into account

An application to peritoneal dialysis programme

Transmissão através de Videoconferência

Speaker: Denisa Mendonça (Universidade do Porto).

Abstract: Joint modelling to analyse longitudinal and survival data in the presence of competing risks has received much attention in the recent years and it is becoming increasingly used in clinical studies. The many well-established models proposed to analyse separately longitudinal and time-to-event outcomes are not suitable when the longitudinal outcome and survival endpoints are associated. Although some joint models were adapted in order to allow for competing endpoints, this methodology has not been widely disseminated and used in clinical research. In this seminar, joint modelling of longitudinal and survival data in a competing risk context is presented, discussing the different parameterizations of systematic implementations of these models in the R statistical software. To demonstrate the relevance of these models in clinical research, an example on peritoneal dialysis is considered.

Seminário no âmbito do Mestrado em Bioestatística​.

Zoom | ID: 886 7598 2149 - Password: 922879

CEAUL - Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa / CEMAT-Ciências - Centro de Matemática Computacional e Estocástica

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.