Seminário de Análise e Equações Diferenciais

On the Cauchy problem for the wave equation on time-dependent domains

Sala 6.2.33, FCUL, Lisboa

Por Rodica Toader (Università degli Studi di Udine).

Abstract: The mathematical formulation of problems in dynamic fracture mechanics leads naturally to the study of the wave equation on domains which vary in time. We provide a notion of solution to the wave equation on a suitable class of time-dependent domains and show existence and uniqueness for the solutions of the Cauchy problem.

The results are obtained in collaboration with G. Dal Maso (SISSA, Trieste).

CMAF-CIO - Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional

Por Fabio Chalub (DM e CAM/FCT/NOVA).

"Matemática na Teoria da Evolução"

Pedro Alexandre Brandão Mendes defende a dissertação "Análise de Risco no GDPR".

Logótipo EIT Health

Apresentação dos trabalhos realizados, nas empresas, pelos alunos do módulo EIT Health.

Por Mikael Calner (Department of Geology, Lund University, Sweden).

O objetivo deste evento é dar a conhecer a toda a comunidade de Ciências os serviços disponibilizados pela unidade de serviço Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno.

Por Irantzu Barrio (DMAEIO, Universidad del País Vasco / Euskal Herriko Unibertsitatea).

Por Daniel Galaviz (Departamento de Física, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e LIP - Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas).

Por Andrei Zviagin (Voronezh State University, Russia).

Latitudes planetárias no "Almagesto" de Ptolomeu

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

60 Minutos de Ciência "Poliedros, cristais e... vírus?"

Por Suzana Nápoles (Departamento de Matemática / Ciências ULisboa).

A Associação Ludus e o Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa tomaram a iniciativa de organizar regularmente um conjunto de conferências de alto nível.

Por Sara Magalhães (Assistant Professor, Evolutionary Ecology Group - cE3c).

As inscrições para o 1.º Curso de Mergulho SDI Open Water Diver (OWD) NMC-FCUL 2018/19 decorrem de 28 de setembro a 12 de outubro de 2018.

V Feira da Matemática

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência recebe mais uma edição da Feira da Matemática!

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

There are thousands of totally sequenced genomes freely available in the Internet. The number keeps on growing as at least one genome sequence is released every day.

Por Fernando Ferreira (Universidade de Lisboa).

Mesa-retangular com alunos do Departamento de Matemática, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada.

Moderador: Luís Simão (3.º ano, Matemática).

Semana Internacional de Acesso Aberto

A Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week) irá decorrer de 22 a 28 de outubro de 2018, enquadrando-se numa iniciativa internacional que tem como objetivo disseminar o Acesso Aberto ao conhecimento, promovida pela SPARC (Scholarly Publi

Carla da Costa Tavares defende a dissertação "Options in Managerial Compensation".

Por Fátima Silva Leite (Universidade de Coimbra).

Susana dos Santos Buinhas defende a dissertação "Assistente Virtual para facilitar o autocuidado de pessoas mais velhas com diabetes tipo 2".

O programa é composto pelas seguintes atividades:

Ciclo de Palestras do GAPsi

Entre 31 de outubro e 28 de novembro, o GAPsi vai organizar um ciclo de palestras, disponibilizando várias palestras com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e de competências transversais ao nível da gestão do tempo, gestão da ansi