Das cercas conventuais e das quintas de recreio

Os primórdios da arte dos jardins em Portugal ou a invenção do jardim português

Evento online
Imagem ilustrativa do evento, acompanhada do respetivo título, dia, hora e logótipos das entidades organizadoras

Evento no âmbito do programa cultural da Exposição "Jardins Históricos de Portugal - Memória e Futuro".

Participação gratuita, mediante inscrição prévia.

Visitas guiadas aos núcleos da exposição

Visita guiada ao núcleo “Os jardins nos fundos da Biblioteca Nacional: Cercas Conventuais” por Ana Duarte Rodrigues, professora do Departamento de História e Filosofia das Ciências, coordenadora do polo da Ciências ULisboa do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia e assessora científica deste módulo da exposição.

Visita guiada ao núcleo “Os jardins nos fundos da Biblioteca Nacional: Quintas de Recreio” por Ana Duarte Rodrigues, professora do Departamento de História e Filosofia das Ciências, coordenadora do polo da Ciências ULisboa do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia e assessora científica deste módulo da exposição.

15h00-18h00
Câmara Municipal de Lisboa/Lisboa Capital Verde Europeia 2020 e Associação Portuguesa dos Jardins Históricos com a colaboração e apoio da Biblioteca Nacional de Portugal Patrocínio: BPI

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.