GLEX Summit - Global Exploration Summit

Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, Açores
Título e data do evento, sobre fotografia de paisagem polar

A Global Exploration Summit (GLEX Summit) está de volta a Portugal, de 14 a 16 de junho. A quarta edição da maior cimeira de exploradores do mundo regressa aos Açores e estreia-se na ilha Terceira com o mote “What’s Next? Discoveries from the Edge”.

Neste evento, a elite mundial de exploradores e cientistas partilhará com o público as descobertas mais recentes, as tecnologias mais inovadoras e as novas missões que prometem revolucionar o futuro do espaço, dos oceanos e do planeta.

Organizada pela Expanding World, com a chancela e curadoria da prestigiada agremiação de líderes da exploração do planeta, o The Explorers Club of New York, a GLEX Summit traz a Portugal alguns dos mais prestigiados exploradores do planeta. Os oradores irão revelar as descobertas feitas nas últimas expedições que realizaram, mas também antecipar as futuras missões que prometem revolucionar o mundo. Uma viagem incrível pela terra, oceanos e cosmos, com a assinatura de exploradores de renome mundial, de que são exemplo: Nathalie Cabrol (astrobióloga e diretora do Instituto SETI), Christyl Johnson (diretora adjunta de investimentos em tecnologia e investigação do NASA Goddard Space Flight Center), Nina Lanza (cientista planetária), Chris Rainer (explorador e fotógrafo documental da National Geographic), Anna Curtenius Roosevelt (arqueóloga e antropóloga ambiental) e Nathan J. Robinson (biólogo marinho), entre muitos outros.

Bilhetes para o evento

Computador portátil a projetar imagem de sequência biológica

Curso com candidaturas até 12 dezembro.

Workshop sobre Arqueologia Histórica, Ciências Ambientais e Trabalho em Comunidade.

Estudantes

As candidaturas decorrem até 08 de janeiro.

Titulo do prémio e pormenor da Ponte Vasco da Gama

As candidaturas decorrem até 09 de janeiro.

Representação de pessoa a interagir com tecnologia

O curso introduz o conceito de Digital Twins e a sua aplicação estratégica no contexto do serviço público, com foco na modernização digital, otimização de processos e apoio à decisão - candidaturas até 11 de janeiro.

Bola de cristal colocada no solo

Curso com candidaturas até 19 de dezembro.

Imagem exemplificativa da área da deteção remota

Este curso avançado tem como objetivo fornecer acesso e ferramentas para a aquisição e processamento de dados de deteção remota para diferentes aplicações, usando imagens multiespectrais de satélite, drone, terrestres e LiDAR, com foco na caracterização da vegetação e da paisagem, bem como das suas mudanças ao longo do tempo - candidaturas até 19 de dezembro.

Duas pessoas a interagirem num contexto de realidade virtual

O curso explora o potencial da Realidade Virtual (VR) e Aumentada (AR) como ferramentas inovadoras nos processos de onboarding e desenvolvimento de competências - candidaturas até 25 de janeiro.

Ana Rita Lopes

As candidaturas decorrem até 30 de janeiro.

Ginásio "inundado" de tecnologia

Um programa único na Europa, com o objetivo de capacitar para a integração crítica, segura e eficaz de ferramentas digitais na intervenção clínica - candidaturas até 16 de janeiro.

Imagem abstrata

Neste curso, será promovida uma abordagem multidisciplinar, apresentando as descobertas mais recentes sobre o tema e desafiando a forma tradicional de considerar as associações simbióticas como exceções e não como a regra - candidaturas até 09 de janeiro.

As inscrições são grátis para funcionários e estudantes de CIÊNCIAS e da FCiências.ID, mediante a utilização do código CIENCIASFREE. 

O workshop propõe promover a partilha de estratégias metodológicas que permitam transformar as ferramentas de inteligência artificial em apoios qualificados ao trabalho docente, assegurando que complementam, e nunca substituem, a intervenção profissional, o rigor pedagógico e a intencionalidade do professor.

Pessoas a analisarem dados

Candidaturas até 13 de fevereiro.

Um curso prático, limitado a um pequeno número de participantes, destinado a quem procura formação básica em teoria e estatística macroecológica e deseja familiarizar-se com algumas das potenciais utilizações de vários métodos avançado - candidaturas até 13 de fevereiro.