GLEX Summit - Global Exploration Summit

Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, Açores
Título e data do evento, sobre fotografia de paisagem polar

A Global Exploration Summit (GLEX Summit) está de volta a Portugal, de 14 a 16 de junho. A quarta edição da maior cimeira de exploradores do mundo regressa aos Açores e estreia-se na ilha Terceira com o mote “What’s Next? Discoveries from the Edge”.

Neste evento, a elite mundial de exploradores e cientistas partilhará com o público as descobertas mais recentes, as tecnologias mais inovadoras e as novas missões que prometem revolucionar o futuro do espaço, dos oceanos e do planeta.

Organizada pela Expanding World, com a chancela e curadoria da prestigiada agremiação de líderes da exploração do planeta, o The Explorers Club of New York, a GLEX Summit traz a Portugal alguns dos mais prestigiados exploradores do planeta. Os oradores irão revelar as descobertas feitas nas últimas expedições que realizaram, mas também antecipar as futuras missões que prometem revolucionar o mundo. Uma viagem incrível pela terra, oceanos e cosmos, com a assinatura de exploradores de renome mundial, de que são exemplo: Nathalie Cabrol (astrobióloga e diretora do Instituto SETI), Christyl Johnson (diretora adjunta de investimentos em tecnologia e investigação do NASA Goddard Space Flight Center), Nina Lanza (cientista planetária), Chris Rainer (explorador e fotógrafo documental da National Geographic), Anna Curtenius Roosevelt (arqueóloga e antropóloga ambiental) e Nathan J. Robinson (biólogo marinho), entre muitos outros.

Bilhetes para o evento