Welcome Day 2016

Reitoria da ULisboa

This event will be an opportunity to contact with Erasmus and exchange students from all ULisboa’s Schools and, at the same time, to get to know the University, the academic life and the Portuguese culture.

At this Welcome Day, you can contact with several services and representatives from the University (Rector’s Office, Schools, Student Support Services, University Stadium of Lisbon, Museums and Students’ Unions) that will be present.

You can also participate in the walking tour that will take place on October 15th, 2016, and visit some of the most emblematic places of the city of Lisbon.

We look forward to welcome you. Register Now!

Apart from this main event, during this October’s week (10th to 14th) there is going to take place all over Lisbon an International Student Welcome Week, dedicated to all international students studying in Lisbon in 2016. For more information and details on registration visit the official webpage.

Este evento será um momento único de contacto entre os estudantes Erasmus, internacionais e de mobilidade das diferentes Escolas da ULisboa e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para conheceres a ULisboa, a sua vida académica e um pouco da cultura portuguesa.

Nesta sessão estarão presentes diversos serviços e representantes da ULisboa (Reitoria, Escolas, Serviços de Ação Social, Estádio Universitário de Lisboa, Museus e Associações de Estudantes).

Poderás também participar no passeio pedestre que decorrerá no dia 15 de outubro de 2016, e visitares alguns dos locais mais emblemáticos da cidade de Lisboa.

Esperamos por ti. Inscreve-te já!

Aparte desta sessão de Boas-vindas, e durante a mesma semana (de 10 a 14 de outubro) irá ocorrer a International Student Welcome Week, realizada para todos os alunos internacionais a estudar em Lisboa em 2016. Para mais informações e registo nas atividades, deverão consultar a página oficial da iniciativa.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.