Bem-vindo à ULisboa

Cidade Universitária, Lisboa
Logótipo do evento

Neste dia, a ULisboa dá as boas vindas aos estudantes que ingressam no 1.º ano e a todos os estudantes internacionais.

Durante o dia, na Alameda da Cidade Universitária os estudantes vão poder contar com atividades desportivas, com a entrega do kit de boas-vindas, com a Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2023/2024 e ainda uma Sunset Party.

Na Cidade Universitária, Mundo Segundo & Sam the Kid, Deejay Kamala, e Falso Nove compõem o cartaz da Sunset Party a partir das 18h. 

A Universidade de Lisboa deseja um ótimo ano letivo a toda a comunidade!

 

Programa do evento:

  • 11h00-17h30 | Receção aos Estudantes (Entrega de kit de boas-vindas a todos os estudantes) e Atividades Desportivas
  • 16h00 | Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2023/2024 (Aula Magna)
  • 18h00 | Sunset Party, com Tunas, Mundo Segundo & Sam the Kid, Deejay Kamala, e Falso Nove (Alameda da Universidade)

 

Este é um evento oficial da ULisboa, pelo que serão feitos registos fotográficos e videográficos do mesmo, para efeitos de comunicação institucional.

11h00

A conferência reúne múltiplos participantes de diferentes áreas em diálogo e cooperação, das ciências às humanidades e destas à arte e cultura, com um olhar atento e cuidadoso sobre os desafios e oportunidades da ciência, das novas tecnologias aplicadas à vida e, particularmente, do imperativo de responsabilidade, de todos e para todos, sobre o futuro da humanidade.

Logótipo do projeto, título/data do evento e fotografia de cão com um ar aparentemente ansioso

Sessão do projeto Ciências em Harmonia, hoje, pelas 17h30.

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Mattia Petrolo (CFCUL/GI1).

NLX Journal Club, por António Branco.

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia (Especialidade de Ecologia), por Sara Raquel da Costa Bento.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Rui Santos (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa; e Centro de Física Teórica e Computacional, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, Portugal).

Lisbon AI Seminar, por Luís Correia (Ciências ULisboa).

Mesa-redonda com a participação de João Neto (Museu da Farmácia), Marta Lourenço, Miquel Carandell Baruzzi (Universitat Autònoma de Barcelona) e Beatriz Medori (CIUHCT).

Seminário no âmbito do Mestrado em Bioestatística, por Rita Gaio (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto).

Título, local e data do evento, acompanhados da fotografia do orador

TWIN2PIPSA Expert Seminar, por Georgios Skretas (Institute for Bio-innovation, Biomedical Sciences Research Center "Alexander Fleming", Vari, Greece / Institute of Chemical Biology, National Hellenic Research Foundation, Athens, Greece).

Seminário no âmbito da unidade curricular "Desafios e Perspetivas Emergentes em Geologia", por António Mateus (DG-FCUL / IDL).

Seminário no âmbito do Mestrado em Bioestatística, por Rui Martins (CEAUL and Department of Statistics and Operations Research, University of Lisbon).

As bicicletas serão reparadas pelos mecânicos da CiclOficina, sendo posteriormente oferecidas a uma instituição a designar.

Título, local e data do evento, acompanhados de logótipos do Horizon 2020 e União Europeia

TWIN2PIPSA Workshop - register now!

Título/data/local do evento, logótipos das entidades organizadoras e imagens de mapas antigos

Henrique Leitão (Ciências ULisboa) participa na mesa-redonda "Lugares da Globalização - Perspetivas de Futuro”.

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Daniela M. Godinho (IBEB, FCUL).

Lisbon Webinar in Analysis and Differential Equations, por Andreas Seeger (University of Wisconsin-Madison).

Título/local/data do evento e logótipo do LIP e entidades associadas à iniciativa

Uma viagem em que os visitantes irão conhecer o LIP e os lugares para onde viajamos diariamente no nosso trabalho.

Seminário por Salit Kark & Noam Levin (University of Queensland, AU).

Seminário E3GLOBAL, por Marta Macedo (IHC - NOVA FCSH/ IN2PAST).

Seminários em Recursos Naturais Vegetais, por Luís BonifácioJorge Faria (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária).

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Andreas Bender (Department of Statistics at LMU Munich and Senior Consultant at the Statistical Consulting Unit - StaBLab).

Oficina de Introdução à Estacaria.

Título/data do evento e fotografia da oradora

Masterclass com a presença de Teresa Vieira, que irá elucidar os vários passos de criar uma empresa.

Páginas