Ações de Formação Pedagógica para Docentes

Mentimeter

Transmissão através de Videoconferência
Fotografia de professor a dar uma aula de ensino superior

O Mentimeter é uma das plataformas de interação mais intuitivas que podemos utilizar quer em ensino presencial, remoto ou híbrido. A sua configuração, ainda assim, revela-se pontualmente desafiante e existem truques para facilitar o trabalho dos/as docentes que a queiram utilizar. Nesta Formação Express, aprenderemos a criar apresentações dentro do Mentimeter, a criar diferentes tipos de slides e a selecionar as configurações mais adequadas aos objetivos pedagógicos.

Duração: 01h30m

Calendarização: 12 de fevereiro | 10h30-12h00

Modalidade de Formação: online

Formador: Sofia Sá

Custo da formação: gratuito

N.º mínimo de participantes: 5
N.º máximo de participantes: 35

Candidaturas de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021

10h30-12h00

Symbiosis is a key strategy for life on Earth. Nevertheless, although many research groups have long been committed to the study of symbiosis, its definition and functioning are not fully understood, and its ecological role and relevance are still underestimated.

Título do evento, inserido em composição de imagens alusivas ao cérebro e a puzzles

Um curso interdisciplinar dirigido a todos os que tenham interesse nas áreas de Neurociências e Filosofia.

Logótipo da ULisboa, sobre um fundo escuro e ondas sonoras

Submissão de propostas até 06 de fevereiro de 2023.

Este Workshop tem como objetivos divulgar a política de criação de materiais didáticos de Ciências ULisboa, bem como saber identificar e utilizar as licenças Criative Commons.

Este Workshop tem como objetivo dar a conhecer os Recursos Educacionais Abertos e como tirar proveito desse recurso.

Unidade Curricular: Seminário de Bioestatística 2022/2023.

Título, resumo, data e horário do evento, acompanhados de logótipo das entidades organizadoras e de fotografia de plantas

Um workshop essencial para todos os que cuidam de plantas ornamentais.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Giorgio Volpe (Department of Chemistry, University College London, London, United Kingdom).

Título do evento, sobre fotografia de duas cientistas

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

This 5-day course offers to the participants a light microscopy course focusing on fluorescence microscopy techniques applied to the detection of proteins and glycans in tissue samples and cell cultures.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Emilien Azéma (Laboratoire de Mécanique et Génie Civil - LMGC, Université de Montpellier, France).

Titulo, dia, hora e local do evento, acompanhados de fotografias dos oradores

O que acontece quando os temas comentados nos media são controversos e os/as investigadores/as sofrem comentários negativos nos media ou online, ou mesmo ameaças? O que pode ou deve o investigador fazer? E como podem também apoiá-lo a sua instituição e os comunicadores que com ele/a trabalham?

Lançamento do livro "Galileu em Pádua - Os dezoito Melhores Anos da Minha Vida", da autoria de Alessandro de Angelis (Colaborador do LIP e Professor na Universidade de Pádua/Instituto Superior Técnico).

Reflexo do pôr-do-sol nas águas do rio Tejo

Call for Proposals: Multi-Year Projects and Events.

Título, data, hora, local e logótipos das entidades promotoras do evento

In this panel discussion we will compare scientific research processes in Portugal and the US.

Fotografia da Praça do Comércio, em Lisboa

Candidaturas ao prémio (versões preliminares dos artigos) até 28 de fevereiro de 2023.

Título do evento, sobre uma fotografia do Large Hadron Collider

The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.

This course aims to explore ways of communicating science to non-specialized audiences, such as policy makers, industry, general public (including students and teachers), through their engagement and participation in citizen science activities.

Estudante a trabalhar em frente ao computador

A ULisboa irá atribuir 30 bolsas de doutoramento no âmbito da European University Unite!

A 19 de abril de 2023 celebra-se o 112.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

This year our motto is "Reinventing Science, for yourself and others”.

BioISI Research Seminar, por Margarida Gama-Carvalho (BioISI/Ciências ULisboa).

The objective of this course is to provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R.

Título e data do evento, sobre uma fotografia de jovens cientistas

Faz a tua pré-inscrição e garante o teu lugar!

The objective of this course is to provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.