Seminário

Parametric estimators for the mean value and the second moment functions of a stochastic monotone process with exponential interarrival times

Sala 6.4.30, FCUL, Lisboa

Por Mustafa Hilmi Pekalp (Department of Statistics, Faculty of Science, Ankara University).

In this study, we deal with the problem of estimating the mean value and second moment functions in a stochastic monotone process with exponential interarrival times. The unbiasedness, asymptotic unbiasedness and consistency properties of the parametric estimators are investigated. Further, a method for the computation of these estimators is considered depending on the integral equations given for the mean value and second moment functions. The performance of the estimators is evaluated for small sample sizes and different parameter values by a simulation study.

CEAUL - Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.