Queres melhorar a forma como lidas com a ansiedade? (Evento Cancelado)

Sala 6.1.25, FCUL, Lisboa

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-19).

Mais informações: https://ciencias.ulisboa.pt/pt/saude.

No contexto académico existem naturalmente situações que podem despoletar maiores níveis de ansiedade, como as avaliações, as apresentações de trabalhos ou novas relações interpessoais. Se na maior parte dos casos isso é perfeitamente gerível, há momentos em que os níveis de ansiedade podem interferir no nosso melhor desempenho. Assim, estas sessões têm como objetivo, o desenvolvimento de formas mais saudáveis de lidar com a ansiedade em diferentes contextos.

Este curso é dirigido a todos os alunos do 1.º e 2.º ciclo de estudos da Faculdade de Ciências.

Formato: este grupo de intervenção na ansiedade terá um máximo de 15 participantes. São 8 sessões em formato semiestruturado, com a realização de exercícios que exploram os mecanismos subjacentes à ansiedade, mas partindo das experiências e das realidades individuais de cada um. Deste modo, pretende-se ir ao encontro das necessidades de todos os membros, havendo espaço para a partilha, reflexão e integração das temáticas abordadas em torno da ansiedade.

Início das sessões: 10 de março de 2020.
Local: Faculdade de Ciências, Edifício C6, sala 6.1.25.
Horário: as sessões decorrem às terças-feiras, das 13h às 14h30.
Formador: Andreia Silva Santos (Psicóloga, GAPsi).
Inscrições: a inscrição é gratuita mediante inscrição prévia (email gapsi@ciencias.ulisboa.pt).
Data limite para a inscrição: 04 de março de 2020.

Mathematical Logic Webinar, por Isabel Oitavem (FCT - Universidade Nova de Lisboa).

Fotografia da cidade de Grenoble, acompanhada do título e data do evento

Um evento com a participação de professores, funcionários, estudantes e membros da administração das sete Instituições de Ensino Superior que integram a Unite!, uma aliança de universidades europeias da qual faz parte a Universidade de Lisboa.

Mosaico de fotografias, a preto e branco, de mulheres cientistas

O livro reúne mais de uma centena de retratos de investigadoras captados pelas objetivas dos fotógrafos Clara Azevedo, José Carlos Carvalho, Luís Filipe Catarino e Rita Carmo

Ciclo de webinars dedicado as desafios na conciliação da conservação.

Logótipo do LASIGE

RSS Meetup, por Diogo Poças (LASIGE, DI-FCUL).

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Pavel Kroupa (University of Bonn & Charles University, Prague).

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, data e hora do evento; orador)

52.º PubhD de Lisboa, por Cédric Pereira (Ciências ULisboa / IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço).

Representação de diagrama

Submissão de candidaturas até 10 de março de 2021.

Lisbon Webinar in Analysis in Differential Equations, por Bruno Premoselli (Université Libre de Bruxelles).

Encontro Scientia, por Catarina Fonseca (IERS - cE3c / GBA).

The workshop series aims to contribute to a broader debate on the relation between science and policymaking.

UL Extremes Webinar, por Patrícia de Zea Bermudez (Departamento de Estatística e Investigação Operacional | Ciências ULisboa e CEAUL).

Imagem ilustrativa do evento (céu e leitura), acompanhada de várias informações (título, data e hora do evento; logótipos das entidades organizadoras)

Como seria o Universo sem leitura? Será que tudo o que existe são como páginas de um livro à espera de leitores?

Ciclo de workshops de promoção do bem-estar, relaxamento e criatividade.

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

O Departamento de Matemática de Ciências ULisboa preparou um conjunto de atividades especiais para celebrar o Dia Internacional da Matemática (IDM).

Título do evento, acompanhado da data e dos logótipos das entidades organizadoras

Iniciativa no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Seminário no âmbito da Unidade Curricular de Desenvolvimento de Produtos Funcionais, por Ana Cristina Gonçalves Monteiro (FeedInov CoLab).

Imagem ilustrativa do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Provas de 2.º ano do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências, por Sima Krtalic.

Geometry Webinar, por Ricardo Campos (CNRS/University of Montpellier).

Logótipo do ciclo de webinars, sobre um fundo branco

At AppEEL, we aim to advance the study of evolution from an inter- and transdisciplinary approach and to identify how biological evolutionary theories can be applied to the epistemological, sociocultural and linguistic domains.

Seminário no âmbito da Unidade Curricular de Desenvolvimento de Produtos Funcionais, por André Filipe Lagoa Costa (Mandara Labs).

Logótipo do programa HiTech, acompanhado de informações úteis (objetivos e prazo de candidatura)

Candidaturas ao programa, destinado a capacitar investigadores na valorização dos resultados de investigação científica, a decorrer até 26 de março de 2021.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações úteis (data/hora/local)

Um debate aberto ao público, especialmente indicado a quem se interroga sobre a Matemática e o seu futuro.

This course aims at exploring how scientists can use social media as tools to enhance the communication of their research and the dialogue with society, and discussing the differences that exist in the work of scientists and journalists in terms of the methods and deadlines they meet and exploring how scientists and journalists can better articulate.