Queres melhorar a forma como lidas com a ansiedade? (Evento Cancelado)

Sala 6.1.25, FCUL, Lisboa

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-19).

Mais informações: https://ciencias.ulisboa.pt/pt/saude.

No contexto académico existem naturalmente situações que podem despoletar maiores níveis de ansiedade, como as avaliações, as apresentações de trabalhos ou novas relações interpessoais. Se na maior parte dos casos isso é perfeitamente gerível, há momentos em que os níveis de ansiedade podem interferir no nosso melhor desempenho. Assim, estas sessões têm como objetivo, o desenvolvimento de formas mais saudáveis de lidar com a ansiedade em diferentes contextos.

Este curso é dirigido a todos os alunos do 1.º e 2.º ciclo de estudos da Faculdade de Ciências.

Formato: este grupo de intervenção na ansiedade terá um máximo de 15 participantes. São 8 sessões em formato semiestruturado, com a realização de exercícios que exploram os mecanismos subjacentes à ansiedade, mas partindo das experiências e das realidades individuais de cada um. Deste modo, pretende-se ir ao encontro das necessidades de todos os membros, havendo espaço para a partilha, reflexão e integração das temáticas abordadas em torno da ansiedade.

Início das sessões: 10 de março de 2020.
Local: Faculdade de Ciências, Edifício C6, sala 6.1.25.
Horário: as sessões decorrem às terças-feiras, das 13h às 14h30.
Formador: Andreia Silva Santos (Psicóloga, GAPsi).
Inscrições: a inscrição é gratuita mediante inscrição prévia (email gapsi@ciencias.ulisboa.pt).
Data limite para a inscrição: 04 de março de 2020.

Os jardins do Palácio Pimenta vão ser transformados num grande campo de estudo durante um dia.

Título, data, orador e localização do evento

RSS Meetup, por Afonso Falcão (LASIGE, DI-FCUL).

Composição de fotografias de alunos e da Reitoria da ULisboa

A ULisboa participa nos webinars “Universidade de Lisboa - Um diploma com marca internacional”, dirigidos à América Latina e ao Brasil.

Imagem ilustrativa do evento (microfone)

Nesta sessão dos Encontros de Comunicação em Ciência(s) serão apresentados alguns projetos, de âmbito nacional e internacional, que têm como ponto em comum comunicar ciência para crianças e jovens.

Título e imagem ilustrativa do evento

Webinars da redeSAÚDE, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Logótipo do evento

O congresso tem como tema "Velhos desafios, novas ameaças: comunicar a incerteza e combater a desinformação".

Encontro Scientia, por Leonor Rodrigues (EE - cE3c).

Geometry Webinar, por François Petit (Univ. Paris).

Logótipo do Encontro Ciência 2021

O tema do evento, “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, lança o mote para os principais temas, desafios e oportunidades da ciência em 2021 que se faz em Portugal e na Europa.

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Colóquio de Matemática, por José Agapito Ruiz (Investigador no Centro de Análise Funcional, Estruturas Lineares e Aplicações da Universidade de Lisboa).

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

Desenho de campo e atividades agrícolas

Se tem um projeto inovador, candidate-se até 16 de julho.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Título, data e localização do evento

From experiments to foundations. Seeking more intelligible explanations for Quantum Phenomena.

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa.