Curso

Queres melhorar a forma como lidas com a ansiedade? (Evento Cancelado)

Sala 6.1.25, FCUL, Lisboa

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-19).

Mais informações: https://ciencias.ulisboa.pt/pt/saude.


No contexto académico existem naturalmente situações que podem despoletar maiores níveis de ansiedade, como as avaliações, as apresentações de trabalhos ou novas relações interpessoais. Se na maior parte dos casos isso é perfeitamente gerível, há momentos em que os níveis de ansiedade podem interferir no nosso melhor desempenho. Assim, estas sessões têm como objetivo, o desenvolvimento de formas mais saudáveis de lidar com a ansiedade em diferentes contextos.

Este curso é dirigido a todos os alunos do 1.º e 2.º ciclo de estudos da Faculdade de Ciências.

Formato: este grupo de intervenção na ansiedade terá um máximo de 15 participantes. São 8 sessões em formato semiestruturado, com a realização de exercícios que exploram os mecanismos subjacentes à ansiedade, mas partindo das experiências e das realidades individuais de cada um. Deste modo, pretende-se ir ao encontro das necessidades de todos os membros, havendo espaço para a partilha, reflexão e integração das temáticas abordadas em torno da ansiedade.

Início das sessões: 10 de março de 2020.
Local: Faculdade de Ciências, Edifício C6, sala 6.1.25.
Horário: as sessões decorrem às terças-feiras, das 13h às 14h30.
Formador: Andreia Silva Santos (Psicóloga, GAPsi).
Inscrições: a inscrição é gratuita mediante inscrição prévia (email gapsi@ciencias.ulisboa.pt).
Data limite para a inscrição: 04 de março de 2020.