WBME - 13th Workshop on Biomedical Engineering

Ciências ULisboa (com transmissão online)
Logótipo do WBME - 13th Workshop on Biomedical Engineering, sobre um fundo branco

Chegou mais uma edição do WBME - Workshop on Biomedical Engineering - o evento gratuito organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Biomédica e Biofísica (NE2B2) e pelo Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica (IBEB).

Na 13.ª edição do WBME, que decorrerá entre 09 e 15 de outubro de 2021,os participantes poderão contar com diversas palestras no dia 09, sobre temas como Medicina Regenerativa (Anthal Smits), Biomecânica (Josep M. Font-Llagunes), Machine Learning em UCI (Stephanie Hyland) e Neurociências (Marc Van Hulle). Adicionalmente, poderão assistir a um debate sobre Bioética em Bioengenharia com a presença de Jorge Marques da Silva (Vice-Presidente da Sociedade de Ética Ambiental), Helena Pereira de Melo (Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Bioética) e Carolino Monteiro (Cofundador da Sociedade Portuguesa de Genética Humana). Poderão ainda participar num concurso de posters científicos, entre outras surpresas!

O dia das palestras (09 de outubro) decorrerá via Zoom e é 100% gratuito, sendo apenas necessário preencher o seguinte formulário de inscrição.

Será igualmente possível participar no Health Hackathon, dia 15, cujo tema surpresa será revelado durante as palestras (espreitem os nossos prémios!).

Mais informações disponíveis na página do WBME.

Uma história divertida para os mais novos, cuja venda reverte 1€ para o Grupo Lobo.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.