3rd Unite! Dialogue Meeting

Evento online
Fotografia da cidade de Grenoble, acompanhada do título e data do evento

O evento conta com a participação de professores, funcionários, estudantes e membros da administração das sete Instituições de Ensino Superior que integram a Unite!, uma aliança de universidades europeias da qual faz parte a Universidade de Lisboa.

A sessão do dia 09 de março é pública e aberta a toda a comunidade universitária, contando com a intervenção de dois oradores que abordarão o tema "Valores europeus e inovação, uma questão central para as Alianças Europeias”, sendo igualmente apresentados os últimos desenvolvimentos da Unite!, bem como a sua visão.

Os interessados poderão, ainda, participar nas sessões paralelas, organizadas de acordo com os seguintes tópicos:

1. University and society in a European perspective;
  2. Students, cultures, arts & sciences: let's connect;
  3. Beyond mobility;
  4. Unite's tools and progress;
  5. Degrees and doctoral studies;
  6. Innovation, society and business.

Inscrições até 28 de fevereiro

Grenoble INP - UGA

Os jardins do Palácio Pimenta vão ser transformados num grande campo de estudo durante um dia.

Título, data, orador e localização do evento

RSS Meetup, por Afonso Falcão (LASIGE, DI-FCUL).

Composição de fotografias de alunos e da Reitoria da ULisboa

A ULisboa participa nos webinars “Universidade de Lisboa - Um diploma com marca internacional”, dirigidos à América Latina e ao Brasil.

Imagem ilustrativa do evento (microfone)

Nesta sessão dos Encontros de Comunicação em Ciência(s) serão apresentados alguns projetos, de âmbito nacional e internacional, que têm como ponto em comum comunicar ciência para crianças e jovens.

Título e imagem ilustrativa do evento

Webinars da redeSAÚDE, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Logótipo do evento

O congresso tem como tema "Velhos desafios, novas ameaças: comunicar a incerteza e combater a desinformação".

Encontro Scientia, por Leonor Rodrigues (EE - cE3c).

Geometry Webinar, por François Petit (Univ. Paris).

Logótipo do Encontro Ciência 2021

O tema do evento, “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, lança o mote para os principais temas, desafios e oportunidades da ciência em 2021 que se faz em Portugal e na Europa.

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Colóquio de Matemática, por José Agapito Ruiz (Investigador no Centro de Análise Funcional, Estruturas Lineares e Aplicações da Universidade de Lisboa).

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

Desenho de campo e atividades agrícolas

Se tem um projeto inovador, candidate-se até 16 de julho.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Título, data e localização do evento

From experiments to foundations. Seeking more intelligible explanations for Quantum Phenomena.

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa.