Embora avanços na prestação de cuidados de saúde tenham gerado melhorias em múltiplos indicadores relacionados com a Doença Cardiovascular em Portugal, esta doença continua a ser uma das principais causas de morte, está associada a elevados custos económicos, e as melhorias nos indicadores não têm sido constantes. Múltiplas preocupações existem associadas à modificação dos fatores de risco na população, ao diagnóstico, à qualidade da prestação de cuidados, e ao acesso à inovação na área cardiovascular. Adicionalmente, é reconhecida a necessidade de envolver atores chave no desenho de soluções e políticas para melhorar a saúde cardiovascular da população portuguesa.
Este workshop tem como objetivo promover uma reflexão sobre a evolução da Doença Cardiovascular em Portugal e uma discussão sobre como construir uma ponte entre a Evidência e as Políticas Públicas.
A temática deste workshop foi lançada pela Novartis à redeSAÚDE.
Esta conferência inscreve-se no contexto das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa, a redeSAÚDE, promovendo o debate público de questões importantes a todos os que se preocupam com o desenvolvimento de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, na área da Saúde, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.
A redeSAÚDE opera na interface entre a Ciência, a Inovação e as Políticas Públicas, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.