Ações de Formação Pedagógica para Docentes

Feedback em pequenos vídeos

Transmissão através de Videoconferência
Fotografia de professor a dar uma aula de ensino superior

“It’s the quality of the feedback rather than its existence or absence that determines its power” (Stiggins et al, 2004). Como docentes no Ensino Superior dar feedback aos alunos, quer formativo quer sumativo, oralmente ou por escrito, é uma tarefa quotidiana. A utilização de tecnologias simples como a gravação de pequenos vídeos aumenta a eficácia desta tarefa, enquanto potencia a conexão com os estudantes, tão necessária no tempo que vivemos. Neste workshop, iremos nomear caraterísticas de um feedback de qualidade, assim como identificar ferramentas que possibilitam a gravação do mesmo em pequenos vídeos.

Duração: 3 horas

Calendarização: 05 de fevereiro | 10h30-13h30

Modalidade de Formação: online

Custo da formação: gratuito

N.º mínimo de participantes: 5
N.º máximo de participantes: 35

Candidaturas de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021

Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Um programa de formação avançada em Cibersegurança para a administração pública e o setor privado desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do Workshop

A participação na 3.ª edição do Workshop é gratuita, mediante inscrição prévia.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.