Semana Internacional do Cérebro

microscópio

Os alunos puderam contactar diretamente com os objetos de estudo em laboratório

GJ Ciências ULisboa

No passado dia 18 de março, Ciências ULisboa participou na Semana Internacional do Cérebro (Brain Awareness Week) com palestras e demonstrações em laboratório. As atividades, dirigidas a um grupo de alunos do 12.º ano do Colégio de Santa Doroteia, foram planeadas por Diana Cunha-Reis, investigadora do Departamento de Química e Bioquímica e do Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas (BioISI) da Ciências ULisboa.

A iniciativa teve como principal objetivo a partilha de conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro, dando aos alunos a oportunidade de contactar diretamente com os objetos de estudo em laboratório. Diana Cunha-Reis destaca a importância da atividade no que diz respeito à partilha da interdisciplinaridade existente na Faculdade, já que o programa de atividades incluía oradores de vários departamentos e centros de investigação. Essa partilha permitiu dar a conhecer várias abordagens no estudo do cérebro.

“Correu muito bem, acho que os alunos gostaram, estavam entusiasmados e participativos.” Diana Cunha-Reis

A Brain Awareness Week é uma iniciativa da Dana Foundation, que acontece anualmente no mês de março, e tem como objetivo consciencializar o público para a importância do estudo do cérebro. Em março de 2019, no âmbito desta semana temática, tinha já sido realizada na Faculdade uma atividade semelhante.

GJ Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt