Resiliência das Pastagens - da ciência à prática
Ao longo do evento, será explorada de que forma a ciência, a inovação e a colaboração podem contribuir para enfrentar os desafios atuais e futuros dos sistemas de pastagens.
Ao longo do evento, será explorada de que forma a ciência, a inovação e a colaboração podem contribuir para enfrentar os desafios atuais e futuros dos sistemas de pastagens.
O curso tem como objetivo apresentar aos participantes um estado da arte atualizado sobre a diversidade da biota do solo e os papéis funcionais desempenhados pelos organismos do solo nos principais processos ecológicos - candidaturas até 19 de dezembro.
Reflexão sobre o desenho urbano e o planeamento do espaço público: áreas verdes saudáveis requerem complexidade ecológica, e não apenas árvores espalhadas como ornamentos urbanos. Artigo da autoria de António Vaz Pato e David Avelar, guardiões da HortaFCUL
Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Ana Machado (IPMA, Lisboa, Portugal).
The course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.
Alice Nunes, investigadora do CE3C - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais de CIÊNCIAS e do Laboratório associado CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade, foi convidada a integrar o Grupo de Trabalho para o Restauro da Natureza (GT-RN).
Pedro Mocho, investigador de CIÊNCIAS, dá conferência no âmbito do Dia Internacional da Geodiversidade.
O projeto µRESTART, que conta com um um financiamento total de 500 mil euros, arrancou em janeiro de 2025.
A conferência é dedicada ao tema "Desafios em Saúde Planetária: Capacitar Comunidades para a Mudança".
Leia o testemunho de António Vaz Pato, estudante do mestrado de Biologia da Conservação e guardião da HortaFCUL, a propósito desta efeméride e assista ao vídeo que preparamos para celebrar esta data especial nas nossas redes sociais: YouTube, Facebook, LinkedIn e Instagram.