ICNF e Ciências ULisboa assinam contrato de cooperação
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Ciências ULisboa assinaram recentemente um contrato de cooperação para desenvolvimento de viveiros de espécies dunares.
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Ciências ULisboa assinaram recentemente um contrato de cooperação para desenvolvimento de viveiros de espécies dunares.
Que espécies encontrarão os cadetes do NRP Sagres? Que informação se esconde na cor do mar? Estas são algumas das questões a que o CIRCULARES, um projeto de ciência cidadã irá responder durante a viagem de circum-navegação, que deverá terminar em janeiro de 2021.
Cristina Máguas, docente do Departamento de Biologia Vegetal de Ciências ULisboa, coordenadora do cE3c e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia, foi eleita por unanimidade para o cargo de presidente da Federação Europeia de Ecologia (FEE). Cristina Máguas toma posse a 1 de janeiro de 2019 e a sua presidência irá coincidir com a 15.ª Conferência da Federação - https://eeflisbon2019.org/ -, que se irá realizar no campus de Ciências ULisboa, entre 29 de julho e 2 de agosto de 2019.
“A Federação Europeia de Ecologia (FEE) tem objetivos muito claros – um deles é o de alargar o conhecimento ecológico à Europa”, diz Cristina Máguas, primeira portuguesa a ser eleita presidente da rede europeia de ecólogos. A tomada de posse ocorre em janeiro de 2019.
Ciências ULisboa, através do cE3c e do IDL, é um dos 37 membros fundadores do Centro de Competências na Luta contra a Desertificação criado pelo Governo este verão.
Depois de ter passado pela Austrália, África do Sul, EUA e Reino Unido, entre outros países, a EMAPI chega a Portugal.
Maria Amélia Martins-Loução, investigadora do cE3c e professora do DBV Ciências, é a nova presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia.