Revista de Imprensa de 2 a 8 de abril de 2024

Identidade gráfica do clipping da Ciências ULisboa
GICD DCI Ciências ULisboa

A Direção de Comunicação e Imagem da Ciências ULisboa apresenta os principais recortes de imprensa publicados entre 2 e 8 de abril de 2024.

8 abril 2024

6 abril 2024

• “Portugal Árido: desertificação a sul” in RTP2, Biosfera. Comentários das cientistas Cristina Branquinho e Alice Nunes.
  • “CCDR Algarve recebe etapa regional do RNA2100” in DiáriOnline - Região Sul Online, Algarve 7 Online. O RNA2100 é liderado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e envolve a Direção-Geral do Território, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Ciências ULisboa, o Banco de Portugal e a Direção Norueguesa de Proteção Civil.

5 abril 2024

• “Estratégia para o lítio está na gaveta do Governo há seis anos” in O Jornal Económico (edição impressa). Comentários do professor António Mateus.
  • “CCDR Algarve recebe resultados regionais do Roteiro Nacional para a Adaptação 2100” in Algarve Primeiro Online. O RNA2100 é liderado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e envolve a Direção-Geral do Território, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Ciências ULisboa, o Banco de Portugal e a Direção Norueguesa de Proteção Civil.

4 abril 2024

• 113 Anos da Faculdade de Ciências da U Lisboa in Agenda Cultural de Lisboa Online
  • "As mulheres que a ciência esqueceu" in Rádio Vizela Online. Destaque para a cientista Branca Edmée Marques.
  • Hoje é o Dia da NATO e.... Dia Internacional da Ratazana Doméstica in Linhas de Elvas / Norte Alentejo Online. Fonte da informação: Informação de dados astronómicos da Ciências ULisboa/Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e do Instituto Hidrográfico.

3 abril 2024

• “Dossier Especial – Ameaça a dobrar no Litoral” in Visão (edição impressa e online). Declarações dos cientistas Pedro Matos Soares e Gil Penha-Lopes.
  • “Sismo em Taiwan” in CNN Portugal - Agora CNN e CNN Hoje. Declarações do cientista João Duarte.
  • “Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa comemora 113 anos com palestra sobre IA de Virgínia Dignum” in PC Guia Online
  • “InnoWave tem novo diretor de Cibersegurança” in APDC Online. Sérgio Sá é mestre em Informática e Segurança pela Ciências ULisboa.
  • “Palestra ´Carreiras e Género´ marca terceira edição das jornadas do He For She” in RUM - Rádio Universitária do Minho Online. A cientista Ana Duarte Rodrigues participa na conferência principal do evento.

2 abril 2024