O MARE vai à escola

Atividade inserida no MARE vai à EscolaO programa educativo “O MARE vai à escola" pretende promover o aumento da literacia do Oceano através de várias atividades a realizar pelos investigadores do MARE junto do público escolar. Surge do empenho do MARE em promover o diálogo entre os investigadores e a sociedade, contribuindo para uma "Sociedade Azul" participativa.
Estas atividades constituem oportunidades únicas para alunos e professores contactarem com investigadores e com a investigação que se faz no MARE e, de forma informal e através de estratégias lúdico-pedagógicas, explorar temas diversos sobre os ecossistemas aquáticos.
”O MARE vai à escola” disponibiliza 13 atividades educativas gratuitas e dirigidas a alunos do pré-escolar ao ensino secundário, podendo realizar-se em meio escolar, na praia, no MARE e num mercado municipal. Estão também alinhadas com as orientações da Estratégia Nacional para o Mar, os princípios essenciais do projeto "Conhecer o Oceano" e os programas curriculares propostos pelo Ministério da Educação.

Grupo de alunos participando em atividade do MARE vai à escola

O MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – é um centro de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação nacional, que desenvolve as suas atividades de investigação orientadas para os problemas e desafios da sociedade, em estreita parceria com outros centros de investigação nacionais e internacionais. Desenvolve investigação em todos os tipos de ecossistemas aquáticos, desde bacias hidrográficas, estuários e zonas costeiras, ao oceano aberto e mar profundo.

Saber mais sobre “O MARE vai à escola”: Site oficial | Página Facebook
Para marcação de atividade: 217 500 000, ext 22576 | e-mail: omarevaiaescola@gmail.com