Candidaturas Erasmus

De 1 a 31 de dezembro, candidata-te a um período de estudos ou investigação, ao abrigo do Programa Erasmus+.

Alunos FCUL, com conta válida - deverás inserir os dados da tua conta de aluno e respetiva password em https://fenix.ciencias.ulisboa.pt/ e posteriormente aceder ao formulário de candidatura na secção “Candidato”.

Destinatários: alunos de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento.

Tipo de mobilidades:

• Estudos durante o ano letivo 2020/21 (um semestre ou um ano letivo)
  • Investigação (estágios):
    • Estágio para dissertação, tese ou projeto de estágio no ano letivo 2020/21
    • Estágio de verão 2020 - podem ser curriculares ou extracurriculares
    • Estágio após a graduação - esta modalidade destina-se a futuros recém-graduados da Faculdade de Ciências da ULisboa, que tenham frequentado um ciclo de estudos conferente de grau (Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento), em qualquer área científica, e que se candidatem ainda enquanto alunos finalistas. Todos os participantes têm que terminar o estágio até à véspera de perfazer um ano de conclusão do curso. A data de conclusão do curso corresponde ao dia da obtenção do grau

Mais informações:

Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno
Localização: C4, sala 4.1.15
Horário de atendimento:
2.ª a 6.ª: 10h00 às 12h30
2.ª, 3.ª e 5.ª: 14h00 às 16h00

Ciclo de concertos comentados "O Tempo na Música e na Ciência", com a participação de Sara Magalhães (Ciências ULisboa).

Imagem ilustrativa do evento

Venha celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica no MUHNAC, este ano com um programa exclusivamente online!

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações e logótipos das entidades organizadoras

Para celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica, o IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), o PNL2027 - Plano Nacional de Leitura 2017-2027 e o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva juntaram-se para levar a astronomia a todo o país.

Logótipo da iniciativa, sobre um fundo branco

A participação de Ciências ULisboa incidirá nas áreas de potencial interesse expresso por parte dos destinatários indianos, tais como as Ciências da Computação e as Ciências Naturais.

Por Francisco C. Santos (Departamento de Engenharia Informática, Instituto Superior Técnico).

Seminário de Pós-Graduação por Sofia Lopes Mendes.

De onde vêm todos os compostos que te permitem estar a ver esta mensagem ou notícia no teu smartphone ou computador? Será possível montá-lo sem toda uma cadeia de impactes sociais e económicos?

Imagem ilustrativa do evento

Sob o mote “Saúde - de Portugal para o Mundo", a conferência vem reforçar a centralidade da Saúde na recuperação e no desenvolvimento do País.

Fotografia de docente

O Workshop foi concebido especificamente para explorar o módulo de criação de testes online, utilizando a plataforma Moodle.

Formadores: João Piedade e Nuno Dorotea

Nematic liquid crystals have been known for more than a century, but it was not until the 60s-70s that, with the development of room temperature nematic liquid crystals, they became widely used in applications. Polar nematic phases have been long-time predicted, but have only been experimentally realized recently.

Speaker: Jean-Francois Babadjian (Université Paris Saclay).

Speaker: Marco Caroccia (Università degli studi di Roma Tor Vergata).

Imagem ilustrativa do evento

It’s time to celebrate BioISI great science achievements in the past year!

Por Filipe Bernardo (IERS GBA/cE3c; Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores).

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

No mar, o som viaja muito mais longe do que a luz. Por isso, muitos animais utilizam o som para diferentes tarefas quotidianas. Será que consegues descobrir a fonte sonora marinha que está do outro lado do telefone?

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

Vídeo de apresentação do projeto Tacit: Células Solares Tandem com base em silício cristalino melhoradas opticamente, dos investigadores do grupo de Transição Energética do IDL David Pera e José Almeida Silva.

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

Terás 10 perguntas de escolha múltipla distribuídas por três níveis de dificuldade: iniciante, intermédio e avançado. Responde e vê até onde chega o teu conhecimento! Saberás se acertaste cada vez que escolheres uma resposta.

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

Conjunto de 5 pequenos vídeos mostrando e explicando as características e origens das paisagens do Oeste.

Oeste

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

Mesa redonda online para em que se pretende discutir e analisar a importância do registo fóssil de dinossáurios de Portugal e o valor científico, socioeconómico e sociocultural deste recurso paleontológico.

Capa do livro

A sessão de lançamento decorre no dia 27 de novembro, no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.