Reasoning Seminar

Constructive, Many-valued, and Classical Logic

Anfiteatro III, Faculdade de Letras da ULisboa
Banner do evento

Por Norbert Gratzl (Munich Center for Mathematical Philosophy, Ludwig-Maximilian University Munich).

The starting point of the first part of this talk is Bell’s procedure of developing classical logic by use of the Epsilon Calculus on an intuitionistic basis. Bell’s argument will be analysed and some core building blocks used to obtain a similar result. This method is extended to obtain classical logic from (more) constructive logics. The talk continues by taking a many-valued logic (FDE) and producing the Logic of Paradox and Strong Kleene by (basically) the same ideas as in the first part of the talk, ultimately resulting in classical logic.

António Zilhão (CFCUL/GI1)
Logótipo do projeto e informações sobre o evento

The main objective is to present achievements and actively discuss, within an interdisciplinary context, the topic of water from a historical-scientific and historical-technological perspective.

Oceano

O MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente - organiza, nos dias 26 e 27 de setembro 2022, em Lisboa, o Fórum Oceano: Atlântico, um bem comum, visões partilhadas franco-portuguesas, destinado ao grande público.

Seminário do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia de Ciências ULisboa, por Pedro Pinto (Valorcar).

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Vania Silverio (INESC Microsistemas e Nanotecnologias, IST).

Logótipo do projeto "Observar e Aprender"

A 17.ª edição do projeto decorre no 1.º semestre de 2022/2023.

Banner do evento

Reasoning Seminar, por Norbert Gratzl (Munich Center for Mathematical Philosophy, Ludwig-Maximilian University Munich).

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores 2022, sobre um fundo verde

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real recebem a grande festa da ciência.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Research at the Faculty of Sciences

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.