Seminário de Meteorologia, Oceanografia e Clima

Modeling the air-sea feedback system of Madeira Island

Sala 1.1.37, FCUL, Lisboa

Por Julie Pullen (Stevens Institute of Technology).

Dr. Pullen is an Associate Professor in Civil, Environmental, and Ocean Engineering at Stevens Institute of Technology. She holds a joint appointment with Brookhaven National Laboratory and is an adjunct research scientist at Columbia’s Lamont-Doherty Earth Observatory. She studies complex coastal air/sea interactions, those surrounding cities and mountains, utilizing highresolution (<5 km) coupled ocean/atmosphere/hydrology models and observations from targeted field campaigns around the globe. Dr. Pullen has served on the steering team for field studies in urban air contaminant dispersion (Department of Homeland Security/Defense Threat Reduction Agency NYC Urban Dispersion Program) and tropical meteorology and oceanography (Office of Naval Research, PhilEx and PISTON programs).

IDL - Instituto Dom Luiz

Uma história divertida para os mais novos, cuja venda reverte 1€ para o Grupo Lobo.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.