Congresso Final da 7.ª edição do Programa Ser Cientista

Sala 6.1.36, Ciências ULisboa
Logótipo do programa

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de Ciências ULisboa. E todos podem assistir!

Mais de 50 alunos do ensino secundário participam na 7.ª edição do Programa Ser Cientista (25-29 de julho de 2022), em 16 projetos de várias áreas científicas da Faculdade. Porque comunicar faz parte do processo de fazer ciência, no Congresso Ser Cientista cada equipa terá 5 minutos para apresentar o problema científico e os resultados que obteve, bem como conclusões e questões que ficam por responder.

O Ser Cientista regressa na sua 7.ª edição após dois anos de interregno, com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino secundário uma aproximação à realidade da investigação científica pela integração no dia-a-dia dos cientistas de diferentes áreas científicas de Ciências ULisboa. Desde a sua primeira edição, o Ser Cientista já recebeu mais de 300 participantes.

O Congresso Final do Ser Cientista realiza-se na sala 6.1.36 (Edifício C6, piso 1), a partir das 14h00. A entrada é livre, sujeita à capacidade da sala.

Mais informações em https://ciencias.ulisboa.pt/pt/programa-verao-ser-cientista.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.