Congresso Final da 7.ª edição do Programa Ser Cientista

Sala 6.1.36, Ciências ULisboa
Logótipo do programa

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de Ciências ULisboa. E todos podem assistir!

Mais de 50 alunos do ensino secundário participam na 7.ª edição do Programa Ser Cientista (25-29 de julho de 2022), em 16 projetos de várias áreas científicas da Faculdade. Porque comunicar faz parte do processo de fazer ciência, no Congresso Ser Cientista cada equipa terá 5 minutos para apresentar o problema científico e os resultados que obteve, bem como conclusões e questões que ficam por responder.

O Ser Cientista regressa na sua 7.ª edição após dois anos de interregno, com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino secundário uma aproximação à realidade da investigação científica pela integração no dia-a-dia dos cientistas de diferentes áreas científicas de Ciências ULisboa. Desde a sua primeira edição, o Ser Cientista já recebeu mais de 300 participantes.

O Congresso Final do Ser Cientista realiza-se na sala 6.1.36 (Edifício C6, piso 1), a partir das 14h00. A entrada é livre, sujeita à capacidade da sala.

Mais informações em https://ciencias.ulisboa.pt/pt/programa-verao-ser-cientista.

14h00-15h45