Descobre a ULisboa

Reitoria da ULisboa
Descobre a ULisboa
ULisboa

Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019 realiza-se a exposição interativa Descobre a ULisboa, dirigida aos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Com um programa alargado de atividades organizadas pelas Escolas da ULisboa, o Instituto Confúcio e os Serviços Centrais da ULisboa, esta exposição é uma viagem pelo conhecimento em todas as áreas do saber.

Os estabelecimentos de ensino que queiram marcar presença devem preencher a inscrição por cada turma do 3.º ciclo do Ensino Básico e/ou do Ensino Secundário.

As provas, requeridas por Miguel Centeno da Costa Ferreira Brito, decorrem nos dias 25 e 26 de março de 2019.

No dia 26 de março, será apreciado o sumário do seminário/lição com o título "Potencial solar da cidade".

School and Symposium "Data Science in (Astro)Particle Physics and Cosmology: the Bridge to Industry"

LIP, University of Minho, IDPASC and the COST action g2net are organizing a school on Data Science in (Astro)Particle Physics and Cosmology, targeted at PhD and MSc students, as well as at researchers from diff

CiclOficina da FCUL

Por Pedro Pinto (Faculdade de Ciências, CMAFcIO, Universidade de Lisboa).

Conhecem todas as vossas soft skills?

Este é um workshop que vos vai permitir explorar diferentes estratégias de comunicação e de presença. Criem impacto e atinjam melhores resultados na vossa vida profissional com esta formação.

Logótipo EIT Health

Encontram-se abertas, para toda a comunidade da ULisboa, as Calls para o Bussiness Plan do EIT Health para 2020.

Daniela Catarina André Lima defende a tese "The Benguela Coastal Low-Level Jet in a Changing Climate".

Seminário Permanente de Astronomia Antiga "Plutarco. Sobre a face visível no orbe da Lua"

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

International Workshop "From Automata to Robotics"

Both automata and humanoid robots, including intelligent machines are at the core of the intersection between culture and nature, between science, technology and art.

Noites no Observatório "Assembleia Espacial Extraordinária"

Nesta noite muito especial, temos o prazer de convidar para uma assembleia extraordinária, onde vamos debater alguns dos temas mais apaixonantes e relevantes da exploração espacial.

Abertura de candidaturas 2019/2020.

Queres participar numa experiência internacional entre Ciências, Copenhagen Business School e University of Copenhagen, no primeiro semestre do próximo ano letivo?

Erasmus+: Estágios para recém-graduados

Estágios para recém-graduados: Candidaturas online de 01 a 31 de março de 2019.

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

Science is increasingly more present in our everyday decisions, with a fundamental role in global problems.

Eleições para os Estudantes Membros do Conselho Geral e do Senado da ULisboa

O processo eleitoral decorre de 14 de janeiro a 15 de abril de 2019.

O ato eleitoral realiza-se nos dias 02 e 03 de abril de 2019.

Curso de Public Speaking

O curso terá uma abordagem bastante prática e num ambiente informal, com conteúdos aplicáveis no dia a dia e contando ainda com feedback individual.

Por Carlos Oliveira (Cemapre, ISEG - School of Economics and Management).

Por Dietmar Kröner (Albert-Ludwig-Universität Freiburg).

É com muito prazer que a AAPG Student Chapter UL apresenta a 2.ª edição do Workshop de Biostratigrafia Aplicada à Indústria do Petróleo, orientado pelo PhD Gil Machado (Chronosurveys, IDL).

Gonçalo Abreu Prista defende a tese "Effect of major Cenozoic palaeoceanographic events on coccolithophore morphotypes: climatically induced changes in C. pelagicus s.l. (CliMorph)".

11th WBME - Workshop on Biomedical Engineering

This annual Workshop aims to expose students, engineers and scientists to recent developments in Biomedical Engineering that took place in some of the most respected international research centers and universities of the world.

Masterclasses Internacionais em Física de Partículas - Ser Cientista por um dia ... Com as Mãos nas Partículas

Estudantes do ensino secundário em todo o mundo são convidados a passar um dia nos institutos e universidades mais próximas, experimentando a vida na investigação de ponta.

Por Francesca Dalbono (Università degli Studi di Palermo).

Curso avançado integrado no projeto H2020 EU-FT-ICR-MS, no qual Ciências ULisboa é um core centre (através do Laboratório de FT-ICR e Espectrometria de Massa Estrutural).

Dia de Ciências 2019

Cerimónia comemorativa do 108.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Programa brevemente disponível.