Jubilação do Professor Doutor Jorge Miguel Alberto de Miranda

Grande Auditório (3.2.14), Ciências ULisboa
Título/data do evento e fotografia do orador

Lição de Jubilação "Política e Ciências - Renascimento das Ciências Naturais / Politics and Science - the Renaissance of Natural Sciences".

11h00 Receção dos convidados

11h05 Início da sessão

11h10 Mensagem do Diretor, Professor Luís Carriço

11h15 Aula de Jubilação do Professor Miguel Miranda, "Política e Ciências - Renascimento das Ciências Naturais" / "Politics and Science - the Renaissance of Natural Sciences"

12h15 Encerramento

Seminário Doutoral em Ciências do Mar, por Matthew-James Bennett.

Seminário "Ásia-Europa, 1500-1800", por Stephanie Joy Mawson (ICS-ULisboa).

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Marta Passadeiras (Universidade de Lisboa).

Iconografia representando um casal masculino/feminino e diversas áreas científicas

A maior feira de Mestrados e Pós-Graduações - hoje, na Alameda da Cidade Universitária.

Título/data/local do evento, logótipo da RedeMov e fotografia de torniquete de acesso a meio de transporte

Evento no âmbito do Ciclo de Conferências "Conversas à 6.ª", promovido pela redeMOV da Universidade de Lisboa.

Seminário Doutoral em Ciências do Mar, por Pedro Nunes.

Designação dos prémios, sobre uma imagem abstrata em tons cor de laranja

As candidaturas decorrem até 23 de fevereiro, com uma nova metodologia de avaliação.

Mathematical Logic Seminar, por Luís Cruz-Filipe (University of Southern Denmark).

Fauna e flora, investigação e educação, pela lente de cientistas e jovens biólogos.

Um convite à descoberta da vida na Serra de Grândola.

Pormenor de homem a folhear um livro

M50 - Programa de Formação Universitária para Maiores de 50 anos.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Pedro Jorge (Departamento de Física, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto, and Centro de Fotónica Aplicada do INESC TEC, Portugal).

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Bruno Santos (Stockholm University, Sweden).

Seminário Doutoral II (Doutoramento em Biologia), por Ana Sofia Lopes.

Fotografia de sinal identificativo de vinha

Apresentação de candidaturas até 28 de fevereiro.

Fotografia de árvores sem folhas e de bancos de jardim

Estudantes de pós-graduação em Matemática da Faculdade de Ciências da ULisboa falam, de forma descontraída e informal, sobre o seu trabalho.

Hi-Phi Seminar, por Ana Simões (CIUHCT/Ciências) e Ana Matilde Sousa (CIEBA/FBAUL).

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Luís Campos Ribeiro (CIUHCT, Ciências ULisboa).

Título/data/local do evento, logótipo do projeto e fotografia da oradora

Seminário TWIN2PIPSA, por Sophie Jackson (Yusuf Hamied Department of Chemistry, University of Cambridge).

Título do evento, sobre uma fotografia do Large Hadron Collider

The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.

Theory of Computing Seminar, por Mateusz Skomra (LAAS/CNRS).

Colóquio de Matemática, por José Francisco Rodrigues (DM-Ciências ULisboa).

Título/data/local do evento e logótipos dos organizadores

O Departamento de Matemática e o Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada associam-se às celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

Atividades a decorrer em Ciências ULisboa nos dias 13 e 14 de março.

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Gustavo Soutinho (Faculdade de Economia da Universidade do Porto - FEP e Instituto Superior de Saúde Pública da Universidade do Porto - ISPUP).