Ciências, onde andas tu?

Evento online
Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa
DCI Ciências ULisboa

Esta é a pergunta que estamos a fazer a alumni de Ciências ULisboa. A resposta interessa-te? Então assiste às LIVES no instagram de Ciências ULisboa onde desvendamos por onde andam os nossos estudantes já integrados no mercado de trabalho, o que fazem, e de que forma os ensinamentos de Ciências ULisboa os tornam profissionais de sucesso.

Como são LIVES via instagram, podes sempre interagir connosco. Como? Deixando as tuas questões ao entrevistado na caixa de comentários da LIVE ou, se já tiveres algumas antes, enviando-as por mensagem privada nesta rede.

Encontramo-nos lá?

 

26 maio, quinta-feira, às 19h00, com Margarida Ribeiro

Margarida Teixeira Ribeiro, 23 anos.

O seu percurso académico passou pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde se licenciou em Estatística Aplicada (2019) e, mais tarde em 2022, obteve o grau de mestre em Bioestatística com um projeto ligado à análise dos dados da COVID-19.

Paralelamente, e determinante para este percurso, ingressou na Direção-Geral da Saúde em outubro de 2020, como estagiária tendo trabalhado para a elaboração do Relatório semanal da vigilância epidemiológica da pandemia, algo particularmente exigente perante as adversidades que surgiram devido à dimensão de dados e informação, à necessidade de reporte aos membros do Governo, a pressão e especulação pública associada à pandemia.

Em junho de 2021 surge a oportunidades de ingressar na Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), onde integra o Núcleo Funcional do Plano de Recuperação e Resiliência. A ACSS é a responsável pela coordenação nacional da componente da Saúde do PRR e, como tal, pelo planeamento e acompanhamento físico e financeiro das respetivas reformas e investimentos. Nas suas funções de técnica superior, a Margarida Ribeiro acompanha a implementação das reformas e investimentos dos Cuidados de Saúde Primários, da Saúde Mental, da Rede Nacional dos Cuidados Continuados Integrados e Rede Nacional dos Cuidados Paliativos e ainda da Rede Nacional dos Hospitais Públicos. As suas funções passam pelo relacionamento com os beneficiários deste fundo europeu com a recolha, tratamento e reporte de todos os dados e informações relevantes neste processo.

Fotografia de Margarida Ribeiro
Margarida Ribeiro

 

Para pertenceres à Rede Alumni Ciências ULisboa, regista-te aqui.

Até já!

titulo e data do evento

A major vehicle to bring together the national Physical Chemistry community.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Pedro Cruz (Northeastern University).

Logótipo do EVM 2024

Por Giosuè Muratore (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.