Ciências, onde andas tu?

Evento online
Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa
DCI Ciências ULisboa

Esta é a pergunta que estamos a fazer a alumni de Ciências ULisboa. A resposta interessa-te? Então assiste às LIVES no instagram de Ciências ULisboa onde desvendamos por onde andam os nossos estudantes já integrados no mercado de trabalho, o que fazem, e de que forma os ensinamentos de Ciências ULisboa os tornam profissionais de sucesso.

Como são LIVES via instagram, podes sempre interagir connosco. Como? Deixando as tuas questões ao entrevistado na caixa de comentários da LIVE ou, se já tiveres algumas antes, enviando-as por mensagem privada nesta rede.

Encontramo-nos lá?

 

26 maio, quinta-feira, às 19h00, com Margarida Ribeiro

Margarida Teixeira Ribeiro, 23 anos.

O seu percurso académico passou pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde se licenciou em Estatística Aplicada (2019) e, mais tarde em 2022, obteve o grau de mestre em Bioestatística com um projeto ligado à análise dos dados da COVID-19.

Paralelamente, e determinante para este percurso, ingressou na Direção-Geral da Saúde em outubro de 2020, como estagiária tendo trabalhado para a elaboração do Relatório semanal da vigilância epidemiológica da pandemia, algo particularmente exigente perante as adversidades que surgiram devido à dimensão de dados e informação, à necessidade de reporte aos membros do Governo, a pressão e especulação pública associada à pandemia.

Em junho de 2021 surge a oportunidades de ingressar na Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), onde integra o Núcleo Funcional do Plano de Recuperação e Resiliência. A ACSS é a responsável pela coordenação nacional da componente da Saúde do PRR e, como tal, pelo planeamento e acompanhamento físico e financeiro das respetivas reformas e investimentos. Nas suas funções de técnica superior, a Margarida Ribeiro acompanha a implementação das reformas e investimentos dos Cuidados de Saúde Primários, da Saúde Mental, da Rede Nacional dos Cuidados Continuados Integrados e Rede Nacional dos Cuidados Paliativos e ainda da Rede Nacional dos Hospitais Públicos. As suas funções passam pelo relacionamento com os beneficiários deste fundo europeu com a recolha, tratamento e reporte de todos os dados e informações relevantes neste processo.

Fotografia de Margarida Ribeiro
Margarida Ribeiro

 

Para pertenceres à Rede Alumni Ciências ULisboa, regista-te aqui.

Até já!