1st PhD Student Meeting - Biology and Ecology of Global Changes

Sala 6.2.56, FCUL, Lisboa

The ‘Biology and Ecology of Global Changes’ PhD programme is a postgraduate international programme involving the Universities of Aveiro and Lisbon, supported by the Foundation for Science and Technology and with the collaboration of CESAM - the Centre for Environmental and Marine Studies.

The main objectives of the Programme are centred in global changes issues, including the understanding of the impact of global changes in living organisms and ecosystems, taking into account current scenarios and projections. Students are enrolled in five areas of specialization: Tropical Biology and Ecology, Marine Biology and Ecology, Ecology and Functional Biodiversity, Ecological and Evolutionary Genomics, Environmental Biology and Health.

The meeting will be held on the 25th of October in the Faculty of Science of the University of Lisbon. This is the first meeting involving BEAG PhD students of both the University of Aveiro and the Faculty of Sciences of the University of Lisbon. Its main aim is to offer students an opportunity to present their work, to be involved in scientific discussions, to establish new research connections and to network and enjoy each other company.

Cartaz do "1st PhD Student Meeting - Biology and Ecology of Global Changes"

Título/local/data do evento, logótipos das entidades promotoras e fotografia de árvore de natal

Hoje, a partir das 19h00, no Grande Auditório de Ciências ULisboa.

Título, local e data do evento, acompanhados de fotografias dos oradores

TWIN2PIPSA Expert Seminars, por Francesco Pesce Matteo Cagiaga (University of Copenhagen).

Uma em cada três populações de aves portuguesas está ameaçada de extinção.

Título/data do evento e fotografia da oradora

Masterclass com a presença de Teresa Vieira, que irá elucidar os vários passos de criar uma empresa.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Jesús Gómez-Gardeñes (University of Zaragoza, Spain).

Título/data do evento e pormenor da exposição

Inez Wijnhorst (autora), Henrique Leitão e Pedro Freitas (curador) exploram a exposição "Cem Meias Medidas: desenhos e gravuras de Inez Wijnhorst".

Fotografia antiga de quatro ciclistas

Workshop no âmbito do projeto Hi-BicLab. Laboratório de História para as Mobilidades Urbanas Sustentáveis: Políticas Cicláveis de Lisboa.

Seminário em Biologia Humana e Ambiente, por Ana Luísa Silva (CESAM - University of Aveiro).

Seminário Doutoral I no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Celso José Miguel Paulo.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Valentina Lozza (LIP).

Ilustração representativa de produtos alimentares dentro de uma caixa

Participe nesta campanha solidária até ao dia 14 de dezembro.

Título, local e data do evento, acompanhados da fotografia da oradora

TWIN2PIPSA Expert Seminar, por Sandra Macedo-Ribeiro (Group Leader of the Biomolecular Structure & Function Lab at i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto).

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Carolina Resende (Universidade de Lisboa).

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Gloria Clifton (Royal Museums Greenwich).

Logótipo do projeto, sobre uma fotografia do mar em tons de verde

Apresentação de candidaturas até 15 de dezembro de 2023.

2.ª edição do workshop organizado por Luís Ribeiro e Francisco Malta Romeiras (CIUHCT), com a participação de investigadores cujo trabalho incide sobre o "early modern knowledge."

Pedro Nunes' Lecture, por Richard A. Davis (Howard Levene Professor of Statistics, Columbia University).

Museu de Lisboa - Teatro Romano

Saturno, um deus tão importante que o seu nome foi dado ao segundo maior planeta do sistema solar.

Título da iniciativa a fotografia de planta

The second call for funding measures on Student Activities is open until 15 December 2023.

Mathematical Logic Seminar, por Eduardo Skapinakis (NOVAMath, Universidade Nova de Lisboa).

Título/data do evento e fotografia de orquestra em tons natalícios

Concerto de Natal da ULisboa / Alumni ULisboa.

Logótipo do Jardim Matemático (ilustração de livro aberto, 2 flores e diversos símbolos matemáticos)

És aluno do secundário? Então este novo projeto é para ti!

Fotografia de objetos pretos e laranjas, representando pontos de interrogação

Inquérito disponível até 18 de dezembro.

Título/data/local do evento, sobre uma fotografia do Cais das Colunas (Lisboa) ao amanhecer

Algebra, Combinatorics, Differential Equations, Geometry, Logic, Matrix Theory and Operational Research.

Logótipo do evento

Don’t forget to register until 10 December!