3.ª edição das Jornadas de Bioinformática do Instituto Politécnico de Setúbal

A Bioinformática no Combate à COVID-19

Transmissão através de Videoconferência

A 3.ª edição das Jornadas de Bioinformática, numa adaptação ao contexto de confinamento a que estudantes, docentes e investigadores estão a viver, realiza-se em múltiplas sessões de videoconferência distribuídas no tempo, com início no dia 25 de maio de 2020 e final a meados de junho. Além de algumas atividades que são dinamizadas para os estudantes da Licenciatura em Bioinformática do IPS, estas jornadas terão como tema "A Bioinformática no Combate à COVID-19".

Estas jornadas destinam-se a todos os profissionais da área, estudantes interessados e membros da comunidade (autarquias, empresas municipais, entidades e empresas privadas, etc.).

Todas as sessões decorrerão na plataforma Zoom, sendo enviada antes de cada sessão a senha de acesso a todos os inscritos nas jornadas. A inscrição nas jornadas de Bioinformática é gratuita, mas necessária.

Sessões já agendadas:

• 25 de maio, 16h: abertura e comunicação “Características gerais do SARS-Cov-2 e o seu papel na pandemia COVID-19” (Helena Caria, IPS);
  • 26 de maio, 14h: “Biosurfit, a inovação point-of-care no combate à Covid-19” (Pedro Gomes, Biosurfit).

Programa completo, inscrições e mais informações disponíveis em http://jbi.estbarreiro.ips.pt/.

Speaker: Lucio Boccardo (Università di Roma La Sapienza).

To get access to the password, please register on the website or contact one of the organizers.

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

The Sustainable Energy Week, organised by the European Commission each year in June, will be organised as an online event this year on 23 to 25 June, under the theme "Beyond the crisis: clean energy for green recovery and growth".

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

New date: September 14th-16th, 2020.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

Overview: Currently, climate changes or alterations are known to be reflected on the stable isotope ratios of Hydrogen, Nitrogen, Carbon, Oxygen and Sulphur present in atmospheric gas forms, fresh or ocean water, as well as in plants and animals and organi

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.