Apresentação dos cursos de Mestrado e Pós-Graduação do Departamento de Informática

Mestrados e PGs @DI 2019

Sala 3.2.16, FCUL, Lisboa
DI-FCUL

Esta sessão tem como objetivo discutir as motivações e perspetivas associadas com a realização de um mestrado ou uma pós-graduação, apresentar a estrutura dos cursos e as disciplinas que estes envolvem e esclarecer as dúvidas que os potenciais interessados coloquem.

O programa da sessão inclui apresentações sobre:

• Mestrado em Engenharia Informática (MEI);
  • Mestrado em Informática (MI);
  • Pós-Graduação em Informática (PGI);
  • Mestrado em Segurança Informática (MSI);
  • Mestrado em Bioinformática e Biologia Computacional (MBBC);
  • Mestrado em Ciência de Dados (MCD);
  • Pós-Graduação em Data Science (PGDS);
  • Outros Mestrados e PGs com a colaboração do DI.

• Apresentação de um orador convidado de uma empresa, sobre a importância de realizar mestrados e pós-graduações na área de informática - Ricardo Mascarenhas, Opensoft.

Esta sessão é destinada a alunos do DI e a todos os potenciais interessados nos mestrados do DI, ou com colaboração do DI.

Departamento de Informática

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.