Introdução ao Empreendedorismo

Tec Labs, FCUL, Lisboa
Tec Labs

O primeiro dos workshops ScienceIN2Business é precisamente sobre Empreendedorismo e tem lugar já no próximo dia 22 de fevereiro!

O objetivo é fazer uma breve introdução aos conceitos básicos do empreendedorismo nas suas várias vertentes; elencar quais as competências essenciais de um empreendedor; explorar o conceito de proposta de valor; analisar o panorama empreendedor nacional, dando destaque à incubação e aceleração de negócios e, por fim, conseguir, através de um caso real, motivar e inspirar os participantes do workshop.

1. Conceito de empreendedorismo
  2. Intra-empreendedorismo
  3. Competências empreendedoras
  4. Proposta de valor
  5. Incubação e aceleração
  6. Concursos e eventos
  7. Talk inspiradora

Formador: Bruno Santos Amaro - Tec Labs

Preço: 10€ cada workshop | 40€ inscrição nos cinco workshops (mais informações sobre os restantes workshops)

Inscrições no 1.º workshop até 20 de fevereiro

Por Denis Bonheure (Université Libre de Bruxelles).

Ilustração do livro "Plasticus maritimus, uma espécie invasora" - Autores: Ana Pêgo e Isabel Minhós Martins - Ilustrações: Bernardo P. Carvalho - Editora: Planeta Tangerina

Plasticus maritimus é o "nome científico" de uma "espécie exótica marinha" que tem proliferado em todos os oceanos e praias do mundo.

Por Raul Costa Pereira (McMaster University, Canada; EE /cE3c).

A iniciativa conta com a participação de Henrique Leitão (Ciências ULisboa).

As provas, requeridas por Miguel Brás de Carvalho, decorrem nos dias 17 e 18 de outubro de 2019.

No dia 18 de outubro, será apreciado o sumário do seminário/lição com o título "Statistical modeling of extremes".

Por Anthony Davison (Ecole Polytechnique Fédérale da Lausanne (EPFL)).

nformações relativas ao evento (título, data, hora, local, orador), sobre um fundo azul

Ao longo dos últimos anos tem-se assistido a um interesse crescente pelo uso de veículos robóticos para o estudo e preservação dos oceanos.

Logótipo EIT Health, sobre um fundo branco

Apresentação dos trabalhos realizados, nas empresas, pelos alunos do módulo EIT Health.

Por Ana Margarida Melo (Univ. de Roma e Univ. de Coimbra).

Mafalda Soares Ferreira Pinto de Pádua defende a dissertação "Study of the effects of the culture condition in the permeation of reconstructed human skin".

Júri das provas:

A iniciativa conta com a participação de Diana Prata (Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica, FCUL / King’s College, London UK / ISCTE, Lisbon, Portugal), que irá debater o tema "The neurobiology of morality: the role of oxytocin".

Por Diogo Antunes (NOS).

Como construir um ecossistema analítico na gestão de recursos humanos que permita evoluir a geração de insights de suporte à tomada de decisões estratégicas.

Logótipo da IAESTE, acompanhado de imagens de jovens

Interessado em realizar um estágio extracurricular a nível internacional?

Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA)

Sean Dougherty, diretor do Observatório ALMA, encontra-se de visita ao Centro Português de Competências para o ALMA (PACE) e realizará um seminário extraordinário em Ciências ULisboa, inserido no ciclo de seminários do Departamento de Física.

Imagem ilustrativa do Mestrado em História e Filosofia das Ciências

Por Miguel Cardador Teixeira.

Tema da Tese "A Coleção Portela-Gomes: Práticas, Pessoas e Instituições de Medicina e Saúde em Portugal e Angola, 1960-1970".

Por Hugo Tavares (CMAFcIO e FCUL).

Cartaz do Colóquio de Matemática

João Miguel Vila Antunes defende a dissertação "A Chatbot for Automatic Question Answering in the Information Technology Domain”.

Por Saghir Bashir (Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa).

Creative Minds Contest- Sciences Research Days 2019

Ciências welcomes multidisciplinary groundbreaking research ideas.
Those that you never dared to suggest! And those you are asking collaboration for.

Por Lifeng Liu (Investigador do International Iberian Nanotechnology Laboratory).

Advanced water splitting catalysts

Por Helena Serrano (eChanges-cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais / grupo eChanges - Ecology of environmental Changes).

Por Lucio Boccardo (Sapienza Università di Roma).

Pedro Delgado Coelho defende a dissertação "Análise Geográfica dos Custos em Saúde".

Orientação: Maria Teresa Alpuim, Marli Andreia Monteiro de Amorim