Ciências no Salão do Estudante - Brasil

Evento online
Universidade de Lisboa

Nesta feira, os estudantes terão a oportunidade de conhecer a ULisboa, ouvir e interagir com oradores que fazem parte da nossa Universidade e esclarecer todas as suas dúvidas sobre como vir estudar para Portugal.

O evento é gratuito, mediante inscrição prévia obrigatória.

Todas as informações sobre as candidaturas de Estudantes Internacionais aos cursos de Ciências ULisboa estão disponíveis no Portal de Ciências.

16h00-19h30 (hora de Brasília)
Título, local e data do evento

Um dos eventos de referência em Data Science e Inteligência Artificial em Portugal.

Logótipo da Marinha, título do programa e indicação dos cursos abrangidos

Sessão de divulgação dirigida aos alunos de Ciências das áreas das Engenharias, Matemática e Química.

Título/data/local do evento e fotografia de sala de aula

A 3.ª edição das Jornadas Pedagógicas é dedicada ao tema “Metodologias Ativas no Processo de Ensino-Aprendizagem”.

Logótipo do Programa ULTRA e fotografia de professor

A Universidade de Lisboa na Transformação e Reformulação das Aprendizagens - as inscrições para a 2.ª edição do programa terminam no dia 19 de setembro.

Geometry and Physics Seminar, por Pedro M. Silva (CMAFcIO).

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência volta a dinamizar atividades associadas às Jornadas Europeias do Património, em 2024 subordinadas ao tema "Rotas, Redes e Conexões"

Logótipo do Workshop

O exercício físico faz parte das recomendações médicas para manter a autonomia motora. Uma das práticas de exercício mais eficaz para manter a forma é a dança, a resposta do nosso corpo à musica.

RSS Meetup, por Mário Silva.

Data e logótipo do evento

Uma iniciativa dirigida a escolas, estudantes, professores e encarregados de educação, com várias atividades que prometem divertir, ensinar e desmistificar a ciência

Evento no âmbito do Dia Internacional das Ataxias.

Título/data/local do evento, logótipos das entidades envolvidas e representação de face humana

With the motto “Being Human in the Age of Artificial Intelligence”, the aim is to explore the impact of some aspects of AI on our society and what it means to be human in the age of Artificial Intelligence. Being human is to act, think and feel in certain ways. The omnipresence of AI in contemporary society will insurmountably and irreversibly change the way we are.

Título/data/local do evento e representação de material agrícola

A HortaFCUL, em conjunto com o permacultor e agroecólogo Manuel Botelho, propõe-te uma oficina para ficares a saber as técnicas e os cuidados essenciais para gerir um ecossistema agroflorestal.

Logótipo do projeto "Observar e Aprender"

O projeto Observar e Aprender visa estimular a atividade de docência no Ensino Superior, promovendo espaços de experimentação e apoio aos docentes da ULisboa, constituindo-se como um fórum de formação interdisciplinar.

Um dia para aprender sobre produção caseira de cogumelos, da teoria à prática! Cada participante leva consigo um kit de cogumelos produzido nesta tarde e ainda todo o conhecimento para o fazer novamente, de forma autónoma!

Pormenor de mão a apontar para o ecrã de um computador portátil

As inscrições para a edição de 2024 (workshops 4, 5 e 6) encontram-se abertas até às 17h do dia 22 de setembro.

O outono aproxima-se a passos largos e não tarda está aí o inverno... que alimentos se cultivam nesta altura do ano? Não sabes quais e como? Tens um terreno ao qual gostarias de dar algum uso?

Data e logótipo do evento

Workshop on Biomedical Engineering - Be careful! This is the event that will increase your blood pressure! WBME is the free-entrance event that you surely will not want to miss!

Logótipo de Ciências ULisboa, título/data do evento, título "Time for Science, Science of Time" e representação gráfica de ampulheta

Join us on October 22 (Tuesday) for the 6th edition of Ciências Research & Innovation Day: an opportunity for faculty, researchers and innovators to share their work with both the internal and external community, fostering collaboration and networking.

Logótipo e data do evento

O primeiro Tropical Summit visa reunir líderes de todo o mundo para abordar os desafios tropicais mais prementes.

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.