Exposição de fotografia

De Lisboa para os Trópicos

Átrio do Edifício C6, Ciências ULisboa
Fotografia de morcego frutífero africano da espécie Eidolon helvum

Morcego frutífero africano da espécie Eidolon helvum, Ilha do Príncipe (São Tomé e Príncipe). Fotografia captada no âmbito de uma expedição da Academia das Ciências da Califórnia, Herbário CAS com o apoio do Herbário LISU

César Augusto Garcia (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa & Museu Nacional de História Natural e da Ciência)

A iniciativa assinala o 2.º aniversário do Colégio Tropical da Universidade de Lisboa e retrata as experiências de investigadores em vários países das regiões tropicais.

A inauguração decorre no dia 21 de abril, no Átrio do Edifício C6, tendo o seguinte programa (em atualização):

• 17h00: Intervenção de Pedro Almeida, Subdiretor para a Comunicação e Imagem e Relações Externas
  • 17h05: Intervenção de Cristina Máguas, Subdiretora do Colégio Tropical
  • 17h10: Intervenção de Teresa Vaz e Rúben Oliveira, curadores da exposição "De Lisboa para os Trópicos"

A exposição estará patente ao público entre 21 de abril e 21 de junho de 2022.

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Víctor Almendros Abad (CENTRA - Center for Astrophysics and Gravitation, FCUL).

Cartaz do evento

E3 Talk, por Alejandro Lopera (ONG Andes Amazon Fund & Estación Biológica Manu).

Seminário em Biologia Humana e Ambiente, por David Gonçalves (Laboratório de Arqueociências, Direção-Geral do Património Cultural).

Talk @DI, por Luís Pinto (DI, Ciências ULisboa).

Banner do Ciclo de Palestras

Ciclo de Palestras de Outono do GAPsi.

Data Science Seminar, por Sara Silva (LASIGE/FCUL).

Banner do evento, incluindo titulo/dia/hora/local e fotografia de uma autoestrada

Evento no âmbito do Ciclo de Conferências "Conversas à 6.ª", promovido pela redeMOV da Universidade de Lisboa.

Mathematical Logic Seminar, por Bruno Jacinto (Universidade de Lisboa).

Currently, climate changes or alterations are known to be reflected on the stable isotope ratios of Hydrogen, Nitrogen, Carbon, Oxygen and Sulphur present in atmospheric gas forms, fresh or ocean water, as well as in plants and animals and organic matter in the soil.

Ação de formação para docentes.

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Graça P. Corrêa (CFCUL/GI3).

Fotografia de quatro Student Ambassadors

Sessão informativa sobre o programa EU Career Student Ambassadors, organizada por Leonor Gonçalves (embaixadora de Ciências ULisboa na União Europeia).

Título, orador, hora, local e organizadores do evento, sobre um fundo escuro e uma fotografia de um planeta

Sempre quiseste explorar o espaço? Ver o que nos espera ao longe? Ou experimentar em primeira mão ver a beleza do desconhecido?

Banner do Ciclo de Palestras

Ciclo de Palestras de Outono do GAPsi.

Título da campanha, sobre um fundo verde

A Universidade de Lisboa organiza a Campanha de Natal Solidária, entre os dias 05 e 16 de dezembro de 2022, para apoiar o projeto "A Fábrica dos Sonhos".

HEI4Future, sobre um fundo branco

A iniciativa visa aproximar os participantes do conceito de intraempreendedorismo nas organizações e relacioná-lo com o futuro do trabalho.

Cartaz da campanha

A campanha visa recolher o maior número possível de pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e equipamentos elétricos usados.

Seminário Doutoral II no âmbito do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências, por Lígia de Azevedo Martins.

Pormenor de mapa do continente europeu

Candidaturas online de 1 a 31 de dezembro de 2022.

The objective of this course is to acquire knowledge regarding bioinformatic tools available to predict nucleic acid (RNA, DNA or Nucleic Acids Mimics) and protein three-dimensional structure, as well as autonomy and critical thinking in the use of those tools.

Science is increasingly more present in our everyday decisions, with a fundamental role in global problems. Scientists, as the main actors in the production of scientific knowledge, have the responsibility of having an active voice in communicating this knowledge.

The course aims at introducing attendants to an updated state of the art of diversity of the soil biota and the functional roles played by soil organisms in key ecological processes.

Symbiosis is a key strategy for life on Earth. Nevertheless, although many research groups have long been committed to the study of symbiosis, its definition and functioning are not fully understood, and its ecological role and relevance are still underestimated.

This 5-day course offers to the participants a light microscopy course focusing on fluorescence microscopy techniques applied to the detection of proteins and glycans in tissue samples and cell cultures.

Fotografia da Praça do Comércio, em Lisboa

Candidaturas ao prémio (versões preliminares dos artigos) até 28 de fevereiro de 2023.