Exposição de fotografia

De Lisboa para os Trópicos

Átrio do Edifício C6, Ciências ULisboa
Fotografia de morcego frutífero africano da espécie Eidolon helvum

Morcego frutífero africano da espécie Eidolon helvum, Ilha do Príncipe (São Tomé e Príncipe). Fotografia captada no âmbito de uma expedição da Academia das Ciências da Califórnia, Herbário CAS com o apoio do Herbário LISU

César Augusto Garcia (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa & Museu Nacional de História Natural e da Ciência)

A iniciativa assinala o 2.º aniversário do Colégio Tropical da Universidade de Lisboa e retrata as experiências de investigadores em vários países das regiões tropicais.

A inauguração decorre no dia 21 de abril, no Átrio do Edifício C6, tendo o seguinte programa (em atualização):

• 17h00: Intervenção de Pedro Almeida, Subdiretor para a Comunicação e Imagem e Relações Externas
  • 17h05: Intervenção de Cristina Máguas, Subdiretora do Colégio Tropical
  • 17h10: Intervenção de Teresa Vaz e Rúben Oliveira, curadores da exposição "De Lisboa para os Trópicos"

A exposição estará patente ao público entre 21 de abril e 21 de junho de 2022.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.