TMT - Ten Minutes Talk with the PhD students in Informatics

Scalable and Maintainable Evolutionary Synthesis-based Repair Systems

Transmissão através de Videoconferência

Conversa com Paulo Santos (LASIGE, DI-FCUL).

Automatic Program Repair is the ability to fix errors in a program with barely any programmer intervention. In the Evolutionary Program Repair area, we identify three major problems: the lack of concern towards program correctness when generating the program variants, the large search space of program semantics when generating a patch at a finer granularity, and the ability to generate patches that are maintainable. In our work, we try to develop strategies capable of automatically generating correct and maintainable program patches while keeping the search efficiency.

Short Bio: Paulo Santos completed his Bachelors and Masters in Informatics Engineering at FCUL. He currently is a Dual PhD Student in Software Engineering at Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa and Carnegie Mellon University, and is working under the supervision of Alcides Fonseca, Sara Silva and Chris Timperley. His primary research interest lies in the combination of evolutionary computation and programming languages to allow the creation of novel automatic program repair and program synthesis systems.

Transmissão em direto via Zoom.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.